MENU

Plenária estadual dos metalúrgicos do RS acontece na terça, dia 30

Durante essa semana, os sindicatos estão realizando assembleias com a categoria. Devido a bandeira preta no RS, esses encontros ocorrem de maneira virtual

Publicado: 25 Março, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
ReproduçãoReprodução
Reprodução

A Federação dos Metalúrgicos do RS (FTM-RS) realiza na próxima terça-feira (30), uma plenária estadual através da plataforma zoom, com início às 9h. A atividade reunirá dirigentes de entidades filiadas de todo o estado e entre os pontos de pauta estão a campanha salarial, a necessidade de uma vacinação em massa e a defesa da remuneração, seja pela valorização do salário ou a manutenção do auxílio emergencial.

O presidente da FTM-RS, Lírio Segalla recorda que desde o começo da pandemia, a Federação está pautada pelo tripé: proteção à saúde do trabalhador e seus familiares, manutenção do emprego e garantir o máximo possível da remuneração. “Devido ao agravamento da pandemia no Brasil, a defesa da saúde, do emprego e da remuneração se faz ainda mais importante. Por isso, a nossa plenária tratará desses temas”, declara.

Outro destaque feito pelo dirigente é referente a necessidade de defender as condições de trabalho e de salário, com reposição salarial para que os trabalhadores não tenham perdas e consigam enfrentar a crise, sanitária e econômica, com o mínimo de qualidade de vida. “Este ano teremos aumento real”, garante Lírio.

“Por fim, precisamos organizar os sindicatos para intensificar a luta por uma campanha de vacinação massiva. Para isso, é necessário pressionar os governantes e empresários para que viabilizem a compra de vacinas. Queremos todo mundo imunizado o quanto antes”, afirma.

Durante essa semana, os sindicatos estão realizando assembleias com a categoria. Devido a bandeira preta no RS, esses encontros ocorrem de maneira virtual. O objetivo é debater a pauta de reivindicações da campanha salarial com os trabalhadores e aprová-la na plenária de terça.

*matéria publicada no site da FTM-RS