QUI, 25 de mar / 2021

Plenária estadual dos metalúrgicos do RS acontece na terça, dia 30

Durante essa semana, os sindicatos estão realizando assembleias com a categoria. Devido a bandeira preta no RS, esses encontros ocorrem de maneira virtual

Crédito: Divulgação
Reprodução
Reprodução

A Federação dos Metalúrgicos do RS (FTM-RS) realiza na próxima terça-feira (30), uma plenária estadual através da plataforma zoom, com início às 9h. A atividade reunirá dirigentes de entidades filiadas de todo o estado e entre os pontos de pauta estão a campanha salarial, a necessidade de uma vacinação em massa e a defesa da remuneração, seja pela valorização do salário ou a manutenção do auxílio emergencial.

O presidente da FTM-RS, Lírio Segalla recorda que desde o começo da pandemia, a Federação está pautada pelo tripé: proteção à saúde do trabalhador e seus familiares, manutenção do emprego e garantir o máximo possível da remuneração. “Devido ao agravamento da pandemia no Brasil, a defesa da saúde, do emprego e da remuneração se faz ainda mais importante. Por isso, a nossa plenária tratará desses temas”, declara.

Outro destaque feito pelo dirigente é referente a necessidade de defender as condições de trabalho e de salário, com reposição salarial para que os trabalhadores não tenham perdas e consigam enfrentar a crise, sanitária e econômica, com o mínimo de qualidade de vida. “Este ano teremos aumento real”, garante Lírio.

“Por fim, precisamos organizar os sindicatos para intensificar a luta por uma campanha de vacinação massiva. Para isso, é necessário pressionar os governantes e empresários para que viabilizem a compra de vacinas. Queremos todo mundo imunizado o quanto antes”, afirma.

Durante essa semana, os sindicatos estão realizando assembleias com a categoria. Devido a bandeira preta no RS, esses encontros ocorrem de maneira virtual. O objetivo é debater a pauta de reivindicações da campanha salarial com os trabalhadores e aprová-la na plenária de terça.

*matéria publicada no site da FTM-RS

 

Com a Palavra

TER, 16 de fev / 2021

Por que é necessário nacionalizar a Ford e criar uma montadora brasileira?

Escrito pelo diretor executivo do Sindicato e presidente do Industriall-Brasil, Aroaldo Oliveira da Silva, e pelo presidente da Central de Cooperativas Unisol Brasil e diretor da Unicopas, Leonardo Pinho

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700