SEG, 26 de out / 2020

Por direitos, metalúrgicos no ES entram em greve

Outro fator que tem gerado revolta é que o Sindicato Patronal quer implementar o Contrato Intermitente, o que precariza ainda mais a mão de obra e reduz os postos de trabalho

Crédito: Divulgação
Greve no ES
Greve no ES

Na manhã desta segunda-feira, os metalúrgicos do Espírito Santo iniciaram o movimento grevista, diante do impasse na negociação salarial para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021.

Há meses tentando negociar com os patrões condições mais dignas de trabalho, a única coisa que o Sindifer (sindicato patronal) garantiu aos trabalhadores até o momento foi um reajuste pífio de apenas 1% sobre as cláusulas econômicas da CCT. O que não recupera sequer a inflação do período.

Além do reajuste vergonhoso e de ignorar o pleito dos empregados, a bancada patronal ainda insiste em retirar ou alterar 13 cláusulas da CCT, o que para os metalúrgicos é uma grande afronta ao esforço e dedicação de tantos anos, afinal cada direito e benefício garantidos na CCT foram conquistados com muita luta pelo Sindimetal-ES e pelos trabalhadores.

Outro fator que tem gerado revolta é que o Sindicato Patronal quer implementar o Contrato Intermitente, o que precariza ainda mais a mão de obra e reduz os postos de trabalho.

A greve que em seu primeiro dia teve total adesão continua até que a bancada patronal avance na proposta e atenda as reivindicações dos metalúrgicos, que entre outras coisas pleiteiam: reajuste salarial de 5%, reajuste de 12% nos pisos profissionais e piso de ingresso; cartão alimentação no valor de R$ 590,00 por mês e a manutenção dos demais itens da pauta de reivindicações dos trabalhadores.

*matéria publicada no site do sindicato

 

 

Com a Palavra

TER, 20 de out / 2020

Viva o Movimento Feminista

Só a cabeça desvirtuada de uma parcela da sociedade representada por pessoas como o jogador Robinho, faz questão de não entender porque ela se nutre exatamente da desigualdade e do preconceito

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700