MENU

Positivo renova empréstimos de até R$ 100 milhões junto a controladores

Publicado: 15 Janeiro, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Positivo Informática prorrogou por três meses empréstimos no total de até R$ 100 milhões realizados pela companhia com seus controladores, de acordo com decisão do Conselho de Administração em reunião realizada na quarta-feira. O financiamento de até esse valor junto aos principais acionistas da empresa tinha sido aprovado originalmente em outubro, com prazo de três meses.

A prorrogação do empréstimo foi justificada pelo custo maior das propostas de instituições financeiras para a concessão dos empréstimos, com juro mínimo de 129% da taxa DI, já inclusos os impostos, e com exigências de garantia pela companhia. Segundo a Positivo, as ofertas dos bancos "foram consideradas não favoráveis".

O dinheiro dos controladores - que será emprestado à Positivo em uma ou mais operações - terá remuneração equivalente a 100% da taxa DI, acrescida de um spread equivalente às cotações de mercado vigentes na data de sua contratação.

Os acionistas que se comprometeram a fornecer o dinheiro são Ariel Leonardo Szwarc em conjunto com Marielva Andrade Silva Dias ou com Andre Gutierrez Caldeira. Os conselheiros Oriovisto Guimarães, Hélio Rotenberg (que também é diretor-presidente da empresa) e Ruben Tadeu Coninck Formighieri, na qualidade de controladores, e Samuel Ferrari Lago abstiveram-se de votar na reunião do Conselho.

Fonte: Agência Estado