MENU

Positivo vai ampliar capacidade produtiva em 15,2%

A capacidade produtiva nominal consolidada das fábricas de computadores será de para 380 mil unidades por mês

Publicado: 24 Agosto, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Positivo Informática informou ontem (23) que está realizando investimentos em um novo aumento de capacidade produtiva de computadores em sua principal planta industrial, localizada em Curitiba (PR).

A capacidade produtiva nominal consolidada das fábricas de computadores, que atualmente soma 330 mil PCs por mês, será ampliada em 15,2% para 380 mil unidades por mês.

De acordo com a empresa, o montante do investimento está estimado em R$ 10 milhões, contemplando principalmente a aquisição de novas linhas de produção de notebooks, entre outros equipamentos para compor um novo módulo fabril nas instalações do parque industrial de Curitiba.

Como resultado, sua área construída será ampliada em 44,5%, passando de 39,7 mil m² para 57,4 mil m².

Adicionalmente, estão programadas contratações de colaboradores a serem alocados em atividades operacionais, para fazer frente ao novo patamar de capacidade instalada.

"Tais investimentos já estavam orçados e vinham sendo comunicados pela companhia em suas divulgações de resultados desde o início de 2010, com a ressalva de que sua execução estava condicionada à evolução da demanda por computadores ao longo do ano", explicou a companhia.

A previsão é que a planta industrial de Curitiba esteja apta a operar no novo nível de capacidade produtiva antes do final do quarto trimestre de 2010.

Fonte: Brasil Econômico