MENU

PPR 2019: trabalhadores da Clesse aprovam acordo negociado pelo SMetal

Votação aconteceu no Portal SMetal entre a terça, 13, e a quarta, 14; 70 (77,78%) trabalhadores participaram da assembleia, sendo 69 (98,57%) favoráveis a proposta. Um votante preferiu se abster

Publicado: 14 Outubro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O acordo para o Programa de Participação nos Resultados (PPR 2019) negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a empresa Clesse foi aprovado pelos trabalhadores com 98,57% dos votos favoráveis.

A votação aconteceu no Portal SMetal entre a terça-feira, 13, e a quarta-feira, 14. De 90 trabalhadores, 70 (77,78%) participaram da assembleia, sendo 69 (98,57%) favoráveis a proposta. Um votante preferiu se abster

De acordo com o dirigente sindical Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), após intensa negociação foi possível chegar a proposta, que prevê o pagamento do PPR 2019 em parcela única, ainda no mês de outubro. “Apesar das dificuldades, continuamos lutando para garantir os direitos dos trabalhadores e, mais uma vez, pudemos fechar esse acordo em benefício da categoria”.

A Clesse tem 90 trabalhadores, fabrica reguladores e acessórios para gás e fica no Alto da Boa Vista, em Sorocaba.

Votação eletrônica

A votação eletrônica foi realizada na plataforma criada pelo SMetal, em parceria com a Pandora Soluções, para evitar aglomerações como acontece em assembleia presenciais. O sistema usa tecnologia que garante a segurança dos trabalhadores e o sigilo dos votos.

*matéria publicada no site do Smetal