MENU

Presidente do SMetal e candidatos de Votorantim debatem indústria

Leandro Soares entregou aos candidatos um documento da entidade no qual pede o compromisso com políticas públicas para o fortalecimento da indústria votorantinense; encontro aconteceu nesta quinta-feira

Publicado: 12 Novembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Sindicalismo em SorocabaSindicalismo em Sorocaba
Sindicalismo em Sorocaba

O presidente do Sindicato do Sindicato dos Metalúrgicos e Região (SMetal), Leandro Soares, recebeu o candidato a prefeito de Votorantim, Marcão Papeleiro, e a candidata a vice, Lu Ferrari, na manhã desta quinta-feira, 12. O encontro aconteceu na sede da entidade e teve o objetivo de discutir compromissos dos candidatos com o desenvolvimento industrial votorantinense.

Leandro entregou aos candidatos um documento da entidade no qual pede o compromisso com políticas públicas para o fortalecimento da indústria. “A indústria é uma grande fonte de emprego em nossa região. Em Votorantim, ela representa 24% do PIB, gerando mais de 4 mil postos de trabalho. Só na metalurgia são 1,1 mil pessoas empregadas”, enfatiza o presidente do SMetal.

Ele lembra que o Sindicato, além de lutar pelos direitos dos trabalhadores, busca investimentos para manutenção e geração de emprego. “Precisamos estabelecer uma frente regional para discutir um arranjo produtivo que fortaleça as empresas já instaladas e que também garanta condições de novas indústrias para a ampliação dos postos de trabalho. Temos um grande potencial para isso e o SMetal tem buscado fazer sua parte nesta importante iniciativa”.

A candidata a vice de Votorantim, Lu Ferrari, disse que a geração de emprego é um dos principais compromissos da campanha. “Vamos criar o Conselho de Desenvolvimento Econômico para discutir e elaborar caminhos para que a cidade possa empregar as pessoas, gerando renda e crescimento”.

Marcão, candidato a prefeito, enfatizou o compromisso em cuidar das pessoas. “Votorantim é um polo importante para região, temos a capacidade de ser uma cidade desenvolvida que gera postos de trabalho. Temos a missão de cuidar das pessoas”.  

*matéria publicada no site do Smetal