QUI, 12 de nov / 2020

Presidente do SMetal e candidatos de Votorantim debatem indústria

Leandro Soares entregou aos candidatos um documento da entidade no qual pede o compromisso com políticas públicas para o fortalecimento da indústria votorantinense; encontro aconteceu nesta quinta-feira

Crédito: Divulgação
Sindicalismo em Sorocaba
Sindicalismo em Sorocaba

O presidente do Sindicato do Sindicato dos Metalúrgicos e Região (SMetal), Leandro Soares, recebeu o candidato a prefeito de Votorantim, Marcão Papeleiro, e a candidata a vice, Lu Ferrari, na manhã desta quinta-feira, 12. O encontro aconteceu na sede da entidade e teve o objetivo de discutir compromissos dos candidatos com o desenvolvimento industrial votorantinense.

Leandro entregou aos candidatos um documento da entidade no qual pede o compromisso com políticas públicas para o fortalecimento da indústria. “A indústria é uma grande fonte de emprego em nossa região. Em Votorantim, ela representa 24% do PIB, gerando mais de 4 mil postos de trabalho. Só na metalurgia são 1,1 mil pessoas empregadas”, enfatiza o presidente do SMetal.

Ele lembra que o Sindicato, além de lutar pelos direitos dos trabalhadores, busca investimentos para manutenção e geração de emprego. “Precisamos estabelecer uma frente regional para discutir um arranjo produtivo que fortaleça as empresas já instaladas e que também garanta condições de novas indústrias para a ampliação dos postos de trabalho. Temos um grande potencial para isso e o SMetal tem buscado fazer sua parte nesta importante iniciativa”.

A candidata a vice de Votorantim, Lu Ferrari, disse que a geração de emprego é um dos principais compromissos da campanha. “Vamos criar o Conselho de Desenvolvimento Econômico para discutir e elaborar caminhos para que a cidade possa empregar as pessoas, gerando renda e crescimento”.

Marcão, candidato a prefeito, enfatizou o compromisso em cuidar das pessoas. “Votorantim é um polo importante para região, temos a capacidade de ser uma cidade desenvolvida que gera postos de trabalho. Temos a missão de cuidar das pessoas”.  

*matéria publicada no site do Smetal

 

 

Com a Palavra

TER, 20 de out / 2020

Viva o Movimento Feminista

Só a cabeça desvirtuada de uma parcela da sociedade representada por pessoas como o jogador Robinho, faz questão de não entender porque ela se nutre exatamente da desigualdade e do preconceito

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700