MENU

PT apresenta plano para combater crises sanitária, econômica e social

Com presença de Lula em evento virtual nesta segunda-feira, PT apresenta propostas para o país superar a crise que se aprofunda a cada dia com os ataques do governo de Jair Bolsonaro

Publicado: 21 Setembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Plano do PTPlano do PT
Plano do PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) lança nesta segunda-feira (21), o Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil, que reúne propostas para a retomada do desenvolvimento econômico e social do país, assegurando uma saída para as crises sanitária, econômica e social em que o país está mergulhado desde o golpe de 2016, que destituiu a presidenta Dilma Rousseff. 

“Vamos salvar vidas, gerar empregos e renda, desenvolver a economia nacional, radicalizar a democracia hoje ameaçada, promover a soberania e construir um novo país”, anunciou a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

O lançamento do plano, que contará com a presença dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, além de Fernando Haddad, será transmitido ao vivo pelos perfis oficiais do PT e da Fundação Perseu Abramo, nas redes sociais, incluindo Facebook e Twitter, além do YouTube.

Coordenado pelo economista Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo e ex-ministro da Casa Civil no governo Dilma, o plano é fruto de um debate interno entre os setoriais e núcleos de acompanhamento de políticas públicas do PT, além das bancadas federais na Câmara e no Senado. O plano completo estará disponível a partir do lançamento, no dia 21 no site do PT e da FPA. A transmissão pode ser assistida no canal do PT no YouTube.

As propostas inclusas no Plano de Reconstrução do Brasil buscam assegurar um novo caminho para o país, baseado na ampliação de oportunidades, na igualdade e ampla liberdade de expressão e comunicação, além da defesa da soberania nacional, ameaçados pelo governo de Jair Bolsonaro. E é resultado de um diagnóstico sobre a crise brasileira, aprofundada pela pandemia do novo coronavírus e pela condução irresponsável do governo Bolsonaro na resposta à pior e mais grave crise sanitária do século, que estão comprometendo o futuro do país e dificultando uma saída rápida da crise.

O programa prevê medidas emergenciais e de longo prazo e tratam também de apresentar políticas públicas protetivas e inclusivas, de combate ao racismo estrutural, e de opressão e violência contra a mulher, além de tratar de homofobia, e violência contra os indígenas e os quilombolas.

Confira aqui a íntegra do plano de reconstrução do Brasil.

*Com informações da Agência PT.

Veja o vídeo do momento do lançamento do plano