MENU

Rede internacional de trabalhadores da ArcelorMittal homenageia metalúrgico Quirino

Durante a homenagem, foi destacado seu papel especial como liderança de destaque no sindicalismo brasileiro

Publicado: 01 Julho, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Rede internacional de trabalhadores da ArcelorMittal homenageia metalúrgico QuirinoRede internacional de trabalhadores da ArcelorMittal homenageia metalúrgico Quirino
Rede internacional de trabalhadores da ArcelorMittal homenageia metalúrgico Quirino

O dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal) e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), José Quirino, falecido no último dia 19, foi homenageado por sindicalistas de várias partes do mundo na segunda-feira (29).

A homenagem foi no primeiro dia do Encontro da Rede Global de Sindicatos da ArcelorMittal (»ArcelorMittal Global Trade Union Network Meeting», em denominação oficial), encerrado nesta quarta-feira (30), em modalidade online. Quirino coordenava a Rede de Trabalhadores da ArcelorMittal Brasil, função que, agora, passou a ser ocupada pelo vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora, Osvair Barbosa.

Durante a homenagem, foi destacado seu papel especial como liderança de destaque no sindicalismo brasileiro.

No encontro, o Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal) foi representado por Flávio de Paiva, que, junto a Guilherme de Freitas, é um dos representantes da entidade na Rede de Trabalhadores da siderúrgica.

*Matéria publicada no site do Sindmon-Metal

 

Saiba mais:

CNM/CUT e Sindmon-Metal lamentam morte do metalúrgico José Quirino