MENU

Renault anuncia contratação de 600 trabalhadores no Paraná

Publicado: 07 Agosto, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Renault do Brasil anunciou nesta quinta (6) a contratação de aproximadamente 600 profissionais (operadores, técnicos e supervisores) para trabalhar nas fábricas de veículos de passeio e de utilitários de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Assim a marca amplia o segundo turno da unidade de carros de passeio e inicia o segundo turno da fábrica de utilitários.

"A Renault do Brasil está confiante no desempenho do mercado brasileiro, que tem se mostrado resistente às oscilações econômicas mundiais", afirma Antonio Calcagnotto, diretor de relações institucionais da empresa. Do total admitido, 320 novos pessoas atuarão na unidade de veículos de passeio, completando a equipe do segundo turno.

Assim serão produzidos 650 veículos por dia. A unidade fabrica os seguintes modelos: Logan, Sandero, Sandero Stepway, Mégane, Mégane Grand Tour e Scénic. A capacidade de produção é de 200 mil unidades por ano.

Outros 280 profissionais abrem o segundo turno da fábrica de veículos utilitários, que passa a produzir aproximadamente 180 unidades por dia dos modelos Renault Master, Nissan Frontier, Nissan Livina e Nissan Grand Livina (os carros de passeio da Nissan são feitos na mesma linha dos utilitários). A capacidade de produção da unidade é de 60 mil veículos por ano.

Em 2009 o Complexo Ayrton Senna estima produzir cerca de 137 mil unidades, entre modelos Renault e Nissan (em 2008 foram 129 mil). O complexo ainda tem uma terceira unidade de produção de motores, com capacidade para fabricar 400 mil peças no ano. Segundo a empresa, ela será reforçada em breve com uma equipe de produção.

Fonte: Interpress Motor