MENU

Renault comemora a marca de 1 milhão de carros emplacados

Publicado: 16 Junho, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Um milhão de histórias com carros Renault no Brasil. Nesta semana, a Renault comemora a marca de um milhão de emplacamentos desde sua chegada ao País. “Bater a marca de um milhão de emplacamentos é motivo de grande orgulho para a empresa, especialmente para nossos colaboradores, que vem construindo essa história de sucesso junto a Renault”, ressalta Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.

A empresa, que ocupa o quinto lugar no ranking nacional das montadoras, vem crescendo progressivamente nos últimos anos. Em 2010, a Renault registrou alta de 36% nos emplacamentos, três vezes mais do que a média do mercado. Em 2011, a Renault do Brasil registra, no acumulado até maio, um aumento de 21,7% no volume de vendas em relação a 2010, enquanto o mercado teve 8,2% no mesmo período.

Desde o início da construção do Complexo Ayrton Senna, marcado pelo lançamento da Pedra Fundamental em São José dos Pinhais (PR) no ano de 1996, a Renault tem percorrido uma trajetória de sucesso. Na ocasião, apenas dois anos após a estabilidade da moeda brasileira, poucas empresas acreditavam no Brasil. A Renault, no entanto, foi a primeira “newcomer” e a primeira montadora francesa a confiar no País e no mercado que começava a despontar.

De lá para cá, a Renault tem feito história com seus produtos inovadores e feitos para atender a necessidade das pessoas. Desde o lançamento de modelos que transformaram o cenário automotivo nacional - como Scénic, modelo que inaugurou o segmento de monovolumes no Brasil - a veículos que marcaram a vida de milhares de clientes, como Mégane, Grand Tour, Logan, Clio e Sandero, a Renault vem se tornando uma empresa cada vez mais brasileira e que acredita no País.

Grandes investimentos já foram realizados no Brasil. Prova disso é a vinda de dois pólos muito importantes para a estratégia mundial do grupo Renault: a chegada, em 2007, do Renault Tecnologia Américas (RTAL), o moderno centro de engenharia, que tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano, especialmente do cliente brasileiro. No ano seguinte, em 2008, a instalação do Renault Design América Latina (RDAL) marcou a chegada do primeiro estúdio de design da marca no continente americano, que colocou o Brasil no seleto grupo de países escolhidos pela Renault para a abrigarem seus centros de criação nesta área.

A Renault é do Brasil. E tem dedicado sua história para apoiar o desenvolvimento de projetos nacionais, no seu sentido mais amplo. O Instituto Renault, lançado no Salão do Automóvel em 2010, nasceu para dar continuidade às ações sócio-ambientais já apoiadas pela empresa. O Instituto Renault trabalha em quatro eixos principais de atuação, como o educar (com o objetivo de fortalecer a educação infantil, fundamental e universitária, além de possibilitar a formação profissional para jovens); proteger (estímulo às práticas de direção segura e ações educativas no trânsito); preservar (melhoria da qualidade ambiental, gerenciamento de resíduos fabris e redução de impactos ambientais) e transformar (desenvolvimento pessoal, profissional, social e geração de renda para as comunidades locais).

A Renault quer ainda mais. A nova assinatura de marca, “Mude a Direção”, aponta para um novo posicionamento da empresa, em que as pessoas e suas necessidades de mobilidade são o verdadeiro centro do negócio da Renault. A empresa acredita que não é mais papel das pessoas se adaptarem ao automóvel, e, sim, do automóvel se adaptar às pessoas, oferecendo soluções de mobilidade confiáveis, inovadoras e acessíveis.

Fonte: Agência IN