MENU

Renault comemora a produção de 17 milhões de unidades em Flins, na França

Fundada em 1952, a unidade já produziu clássicos como 4CV.A partir de 2012, fábrica será voltada para os veículos elétricos

Publicado: 14 Julho, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A fábrica da Renault de Flins, na França, comemorou nesta terça-feira (13) a marca de 17 milhões de veículos fabricados na unidade. Fundada em 1952, Flins é a fábrica mais antiga da empresa francesa. Ela foi a responsável pela produção de símbolos da marca como os modelos 4CV, Renault 4, Renault 16, Renault 5 e a primeira geração do Twingo.

Atualmente, 3.422 funcionários trabalham na unidade fabril e produzem 730 unidades do Novo Clio por dia. A partir de 2012, a planta será a responsável pela produção de baterias para os veículos elétricos que serão lançados pela marca, como o ZOE ZE Concept.

Dessa forma, a fábrica irá se tornar estrategicamente a mais importante para o novo foco de negócios da Renault, totalmente voltado para os veículos elétricos. Flins será a primeira a produzir baterias de lítio-íon na França.

A Renault conta com 38 unidades industriais em todo o mundo, 14 delas na França. O Brasil possui apenas um complexo industrial, em São José dos Pinhais (PR).

Fonte: G1