MENU

Renault investirá US$ 100 milhões na Argentina

Publicado: 30 Junho, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Renault anunciou na noite da quarta-feira, 29, investimento de cerca de US$ 100 milhões na Argentina. O valor será destinado à produção de um novo modelo de entrada em sua fábrica de Santa Isabel, na região de Córdoba, além de modernização e aumento da produção na unidade.

De acordo com a agência Tiempo Motor, parceira da AutoData naquele país, além do novo veículo, que seria a nova geração do Clio, o investimento contemplará a modernização da fábrica para aumento da capacidade aliada a terceiro turno, que será colocado em vigência a partir de 2012 nas áreas de pintura, estamparia, montagem final e solda. Também faz parte do plano uma nova área para a pintura de peças.

O anúncio foi feito pelo presidente da Renault na Argentina, Dominique Maciet, no início da noite de quarta-feira durante audiência com a presidente do país, a ministra da indústria e o da economia. De acordo com o executivo a produção do novo veículo terá início no ano, e este terá a maior parte de seus volumes exportados. A nova linha deve gerar seiscentos postos de trabalho.

Com o novo modelo e a modernização a planta argentina da Renault passará para uma produção total de 730 veículos/dia ou 148 mil/ano – em 2011 fechará com cerca de 114 mil, já 22% acima de 2010.

Para o novo compacto a empresa projeta 44% de índice de nacionalização, com 120 novas peças produzidas na indústria local.

Hoje são produzidos na unidade, inaugurada em 1955, os modelos Clio, Fluence, Kangoo e Symbol.

Fonte: Autodata