MENU

Renault Nissan quer ter 10% do mercado brasileiro até 2015

Publicado: 03 Março, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O presidente da Renault do Brasil, Jean-Michel Jalinier, disse que o objetivo da aliança Renault Nissan no Brasil, traçado pelo presidente Carlos Ghosn, é alcançar 10% do mercado até 2015, quando o mercado venderá cerca de 4,5 milhões de veículos/ano. No ano passado as duas fabricantes, somadas, conquistaram 6% das vendas locais.

Para alcançar a meta a Renault lançará aqui novos modelos para ampliar a sua cobertura de mercado:

"A chegada do Sandero e do Logan nos fez entrar em novos segmentos. Agora situamos o Clio como nosso carro de entrada, na faixa dos R$ 23 mil, e traremos no ano que vem um veículo para participar do segmento 4x4".

O modelo ao qual Jalinier se refere é o Duster, anunciado oficialmente no fim do ano passado, junto com aporte de R$ 1 bilhão para o desenvolvimento de novos produtos mais ao gosto dos brasileiros. O Duster made in Brazil, por exemplo, terá diferenças com relação ao apresentado no Salão de Genebra na terça-feira, 2.

Uma picape, talvez na plataforma do Logan, não está descartada - e nem confirmada - por Jalinier, que projeta vendas recordes no mercado doméstico em março e descarta ampliações na fábrica de São José dos Pinhais, PR, no curto prazo: "Usaremos toda a capacidade de produção no Brasil e na Argentina para abastecer os dois mercados".

Fonte: Autodata