MENU

Renault pretende construir fábrica na Venezuela

Publicado: 01 Abril, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Renault aguarda apenas a aprovação do governo da Venezuela para construir fábrica de automóveis no país, informou a agência Flash de Motor citando fontes ligadas à negociação.

Representantes da Renault participaram de várias reuniões com autoridades locais tendo como foco o projeto da nova fábrica, apresentado ao governo em 2007 – quando entrou em vigor nova política industrial automotiva no país, que restringe a importação de veículos para promover a produção local. A decisão por parte do governo também estabelecerá sua participação na nova sociedade, de acordo com o líder do comitê de gestão Renault para a região das Américas, Denis Barbier, ouvido pela agência Flash de Motor.

O diretor geral da Renault Venezuela, Philippe Cornet, também confirmou que as negociações com o governo estão avançadas e que o projeto passa por avaliação final no Ministério das Indústrias. Pelo projeto serão produzidos Logan e Sandero, modelos que já foram vendidos no país importados da Colômbia, da planta da Sofasa.

De acordo com dados da Cavenez, entidade que reúne as fabricantes de veículos na Venezuela, as vendas de modelos Renault no primeiro bimestre deste ano somam 397 unidades, 130 Symbol e 267 Kangoo.

Fonte: Autodata