MENU

Representação sindical na Grob conquista estatuto do CSE e inaugura sala da comissão

O vice-presidente dos Metalúrgicos do ABC, Claudionor Vieira do Nascimento, destacou que o reconhecimento representa o grau de maturidade na relação entre capital e trabalho

Publicado: 20 Agosto, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Adonis Guerra
GrobGrob
Grob

A direção do Sindicato, o CSE na Grob e a presidência da empresa assinaram hoje, dia 19, o estatuto do Comitê Sindical, documento em que a Grob reconhece a representação na fábrica. A assinatura marcou a inauguração da sala do CSE

O vice-presidente dos Metalúrgicos do ABC (SMABC), Claudionor Vieira do Nascimento, destacou que o reconhecimento representa o grau de maturidade na relação entre capital e trabalho.

“A atuação do CSE é fundamental ao fortalecer a democracia interna na fábrica. Todas as partes ganham ao estreitar as relações e a tendência é conquistar mais avanços no dia a dia”, afirmou. “Temos capacidade e condições de pensar um futuro diferente para o Brasil, com uma indústria forte. A sobrevivência das empresas significa a sobrevivência dos empregos e da economia da região”, prosseguiu.

O coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, reforçou a importância da conquista. “É um avanço a Grob reconhecer os integrantes do CSE como representantes do Sindicato dentro da empresa, isso fortalece a organização do local de trabalho e o equilíbrio da relação capital e trabalho”, explicou.

O presidente da Grob no Brasil, Michael Bauer, falou sobre a importância da unidade e do diálogo. “Temos que nos unir para preservar as indústrias e os empregos, manter esta planta forte, voltar a exportar e pensar na reindustrialização na região e no país”, disse.

O gerente de RH da Grob, Valdecir Zampieri Lezardo, parabenizou a maturidade da diretoria do Sindicato e a busca por um mecanismo de aproximação. “Efetivar a representação dos trabalhadores dentro da fábrica, de forma concreta, é dar ouvidos. Que a gente possa receber as demandas e atendê-las da melhor forma possível em negociação, com nitidez na conversa, e que a boa fé possa prevalecer entre as partes para achar sempre a conciliação”, afirmou.

Os dirigentes também conheceram as áreas de usinagem e montagem da fábrica.

Crédito: Adonis Guerra
GrobGrob
Grob

2º mandato

O CSE na Grob iniciou em julho o 2º mandato. “O reconhecimento do CSE pela fábrica aumenta o vínculo e a interlocução em defesa dos direitos e de avanços. A unidade dos trabalhadores é fundamental para dar respaldo nas negociações”, destacou o CSE Aurélio Camargo Lopes.

“Hoje é um marco no trabalho da representação aqui na Grob. A sala da comissão também será importante para a nossa atuação, na construção de relações e discussão de melhorias. Fique sócio, fortaleça a luta dos trabalhadores”, chamou o CSE Edgar Martines de Campos, o Pastor.

*matéria publicada no site do SMABC