MENU

Rolls-Royce assina contrato com o estaleiro STX

Publicado: 28 Fevereiro, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Rolls-Royce assinou contrato com o estaleiro STX OSV Trading para o fornecimento de sistemas de manuseio de âncoras tecnologicamente avançados. O equipamento será instalado em três embarcações operadas pela empresa de serviços "offshore" Norskan, para uso em campos de petróleo e gás em águas profundas ao largo do litoral do Brasil.

O contrato tem valor superior a 50 milhões de libras (US$ 81 milhões) e inclui o fornecimento de uma variedade de tecnologias inovadoras. A entrega do equipamento ao estaleiro, localizado em Niterói, será iniciada em 2012.

- O foco da exploração e do desenvolvimento do petróleo e gás está se deslocando em direção a águas mais profundas. A Rolls-Royce está particularmente bem posicionada nesse setor, fornecendo tecnologia de ponta que permite às empresas operarem com segurança em condições difíceis.

Esse contrato demonstra que em situações críticas se pode confiar na nossa tecnologia centrada em segurança, assegurando que as empresas "offshore" possam cumprir suas árduas tarefas - disse Arne Tande, vice-presidente sênior da Rolls-Royce para Maquinário "Offshore" de Convés.

Fonte: Monitor Mercantil