MENU

Rolls-Royce bate recorde de vendas pelo quinto ano consecutivo

Publicado: 07 Janeiro, 2015 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Rolls-Royce comercializou 12% a mais de veículos em 2014 do que em relação ao ano anterior, marca que celebra o quinto ano consecutivo de recorde de vendas e o maior montante anual dos 111 anos da montadora inglesa. Os Estados Unidos puxaram a alta, com o Oriente Médio em segundo, Europa em terceiro e, na quarta posição, a China. No Reino Unido, o crescimento foi de 13%.

Segundo o diretor executivo da marca, Torsten Müller-Ötvos, o momento positivo da marca alavancado em 2014 teve como grande incentivo o lançamento do novo Ghost Series II e da ainda grande demanda pelo cupê Wraith, que acaba de completar um ano no mercado.

“Conseguimos superar a marca de 4.000 unidades comercializadas em um ano pela primeira vez em nossa história”, disse Müller-Ötvos, que ainda atribuiu o crescimento das vendas graças a uma estratégia global da marca, ao abrir mais seis novos concessionários em 2014, chegando em 127, e novos sendo planejados para 2015.

Outra marca atingida é que, pela primeira vez, todos as unidades dos modelos Phantom, e a maioria dos Ghosts e Wraiths, foram vendidos com alto grau de personalização pela divisão Bespoke, o que obrigou a marca a contratar 200 novos funcionários para atender a demanda na planta de Goodwood, que possui 1.500 empregados.

(Fonte: Quatro Rodas)