MENU

Salários garantidos: trabalhadores da Seco Tools aprovam acordo negociado com sindicato

Pelo acordo, os trabalhadores terão a jornada reduzida em 20% por 90 dias, a partir de 10 de agosto; SMetal garantiu que os salários fossem mantidos integralmente ou que a redução fosse apenas de 10%

Publicado: 10 Agosto, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Os trabalhadores da Seco Tools aprovaram, com 100% dos votos, a proposta de redução de jornada, que foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A assembleia eletrônica aconteceu entre a quinta e a sexta-feira, dias 6 e 7 de agosto, no Portal SMetal.

Os trabalhadores terão a jornada reduzida em 20% por 90 dias, a partir de 10 de agosto. Na negociação, o Sindicato garantiu que a acordo tivesse uma remuneração maior que a proposta inicial previa. Dessa maneira, os trabalhadores que ganham até três salários mínimos receberão o valor integralmente e os que recebem acima disso terão uma redução de apenas 10%.

Para assembleia, 71 trabalhadores estavam aptos a votar. 55 (77,46%) participaram do processo de votação, sendo 100% favoráveis.

A votação aconteceu no Portal SMetal pela ferramenta exclusiva criada pela entidade, que garante a ampla participação os metalúrgicos na decisão ao mesmo tempo que mantém o distanciamento social recomendado pelos órgãos de saúde para evitar a disseminação da Covid-19 (coronavírus).

 

Saiba mais

Vice-presidente da UNE participa de Live no Instagram do SMetal

*matéria publicada no site do Sindicato