MENU

Saúde e Indústria: Philips investe mais na área médica

Publicado: 16 Dezembro, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Royal Philips Electronics, maior fabricante de sistemas de monitoração de pacientes, adquiriu a unidade de terapia em aerosol da Medel para expandir sua oferta para pacientes com distúrbios respiratórios. A Philips também comprou uma instalação fabril na China que produz tais produtos, informou a empresa com sede Amsterdã. Os detalhes financeiros não foram divulgados.

As transações se seguem à compra da Philips de 3,65 bilhões de euros (US$ 4,9 bilhões) da Respironics em março. A Respironics, com sede nos Estados Unidos, fabrica máscaras e ventiladores para serem usados nas residências dos pacientes para o tratamento dos distúrbios respiratórios. A Medel, com sede na Itália , vende equipamentos que liberam medicamentos líquidos na forma de vapor.

A unidade de cuidados com a saúde da Philips "tem metas muito definidas" para compras em mercados emergentes, disse o executivo da companhia , Ronald de Jong, ontem aos jornalistas em Amsterdã.

De Jong acrescentou que a Philips planeja crescer na área de equipamentos médicos em mercados emergentes para 25% em 2012, frente a 18.5% no ano passado. De Jong é responsável pelas operações da unidade de cuidados com a saúde em mercados emergentes, que incluem a América Latina , Índia , China e Rússia.

Fonte: Gazeta Mercantil