MENU

Scania vende 147 ônibus Euro 6 a gás

Publicado: 01 Julho, 2015 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Scania vai fornecer 147 ônibus para o novo sistema de transporte de Cartagena das Índias, na Colômbia. Todos os veículos serão movidos a gás e estarão em conformidade com o Euro 6, conjunto de normas mais rigoroso da Europa, o que representa redução de mais de 90% de emissões em relação à tecnologia da frota atual de Cartagena das Índias. Segundo a Scania, este foi o maior negócio já realizado com ônibus dessa tecnologia em todo o mundo.

Dos veículos negociados, 58 são articulados de 18 metros (do modelo OC09 106 320) com capacidade para 160 passageiros e motor de 320 cavalos. As outras 89 unidades têm 12 metros e estão equipadas com motores de 280 cv.

Os ônibus contarão com o Scania Fleet Management, que fornece informações dos veículos em tempo real, tais como consumo de combustível, rota, necessidade de substituição de peças e forma de conduzir, entre outros. A Scania também será responsável pela manutenção dos veículos. Os primeiros ônibus Scania Euro 6 a gás começam a operar no segundo semestre deste ano em Cartagena das Índias. Todas as unidades serão encarroçadas pela colombiana Busscar.

"O modelo Scania Euro 6 a gás é uma realidade no transporte urbano na Europa (...) A tecnologia é ideal para centros urbanos porque emite pouquíssimos poluentes e reduz o nível de ruído dos motores", afirma o diretor-geral da Scania na Colômbia, Benoit Tanguy.

(Fonte: Automotive Business)