MENU

Schaeffler venderá parte das ações da Continental, diz Financial Times

Publicado: 07 Novembro, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Maria-Elisabeth Schaeffler, presidenta da Schaeffler, revelou que a crise financeira e a queda nos resultados da indústria automotiva devem impulsionar a venda de até 40% das recém-compradas ações da Continental, segundo informações do jornal Financial Times.

Em julho a Schaeffler havia feito oferta de ? 12,1 bilhões pela Continental para comprar grande parte das ações minoritárias. Entretanto o valor oferecido resultou na aquisição de mais de 90% de participação, criando um excedente que agora, por conta do desaquecimento do mercado, precisa ser vendido.

A solução seria um investidor não estratégico, que manteria as ações por alguns anos e as venderia de volta. A dificuldade está na questão preço: os ? 75 pagos por ação valem hoje ? 35,28.

Rumores dão como certo o interesse de alguns fundos de investimentos, porém o porta-voz da empresa recusou-se a comentar o assunto e a presidenta da empresa declinou em citar nomes de prováveis interessados.

A executiva disse que a aquisição majoritária de Continental fazia parte da estratégia de longo prazo de empresa. "A expertise das duas companhias assegurará nossa contribuição na construção do carro de amanhã."

A senhora Schaeffler também acredita que futuros cortes podem ser inevitáveis por causa dos golpes financeiros pelos quais a indústria vem passando. "A crise reflete nos fornecedores da mesma forma que nas fabricantes de automóveis."

Fonte: Autodata