MENU

Sem avanços, proposta dos patrões tem 100% de reprovação no ES

Ainda esta semana o Sindimetal-ES realizará assembleias nas portarias de outras empresas

Publicado: 20 Outubro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Nesta segunda-feira, 19, os metalúrgicos que atuam na indústria reprovaram por unanimidade a proposta do Sindifer (Sindicato Patronal) para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A proposta apresentada à categoria consistia em 1% de reajuste sobre algumas cláusulas econômicas, como as que tratam os salários, cartão alimentação, jornada de turno, assistência à infância, seguro de vida em grupo e auxílio funeral, refeição e cartão alimentação.

As assembleias aconteceram em frente à portaria da Vale, em Carapina e no Estaleiro Jurong Aracruz. Os metalúrgicos que prestam serviços na ArcelorMittal Tubarão também já haviam reprovado a proposta em assembleia realizada na última sexta-feira, 16.

Ainda esta semana o Sindimetal-ES realizará assembleias nas portarias de outras empresas.

O momento exige união, mobilização e participação de todos os metalúrgicos. Como sempre, a bancada patronal já sinalizou a retirada de direitos da CCT, neste ano sob o discurso da crise gerada pela pandemia de Covid-19. Só iremos conseguir derrubar a proposta dos patrões e avançar em direitos e benefícios se estivermos juntos, sindicato e trabalhadores.

*matéria publicada no site do Sindicato dos Metalúrgicos do ES