MENU

Sindicato conquista indenização para trabalhadores da Tuberfil em Salto, interior de São Paulo

No início da pandemia, a empresa demitiu dezenas de trabalhadores e a diretoria do STIM Salto acionou a Assessoria Jurídica

Publicado: 24 Julho, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Trabalhadores da empresa Tuberfil (Planta Salto/SP) começam a entregar documentos para receber a primeira de três parcelas da verba indenizatória conquistada pelo sindicato, em ação de processo de demissão no período de pandemia.

No início da pandemia, a empresa demitiu dezenas de trabalhadores e a diretoria doSindicato dos Metalúrgicos de Salto (STIM Salto) acionou a Assessoria Jurídica, que entrou com processo pedindo a reintegração dos trabalhadores. No decorrer do processo, a empresa apresentou proposta de acordo que foi aceita pelos trabalhadores reunidos em assembleia.

Para o Presidente do STIM Salto Jean Robert Honório, “o acordo indenizatório aceito pelos trabalhadores é um alento nesse momento triste em que uma pandemia assola nosso país. A direção do sindicato não mediu esforços para proteger a saúde e a vida dos trabalhadores. Nos casos em que ocorreram demissões imotivadas, a assessoria jurídica entrou com processo pedindo reintegração dos trabalhadores, que foi o caso da empresa Tuberfil”, concluiu Jean.

Para receber a primeira parcela do acordo, os trabalhadores da planta de Salto precisam ir ao Sindicato, cujo expediente é das 8:30 às 11:30h e das 13:00 às 18:00h (segunda a sexta) para assinar um documento e apresentar os dados bancários para deposito dos valores. A conta indicada não pode ser conta salário, precisa ser conta corrente ou poupança em nome do demitido.

*matéria publicada no site do sindicato