MENU

Sindicato de Taubaté vai à Coreia reivindicar investimentos para a LG Electronics

Publicado: 15 Março, 2013 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

 

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Isaac do Carmo, e dirigentes sindicais da LG Electronics viajam neste sábado (16), para Coreia do Sul, onde cumprirão uma agenda com a direção mundial da empresa e com as organizações sindicais do país.

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (15), na LG Electronics, os trabalhadores aprovaram uma pauta de reivindicações que será entregue pelo Sindicato à direção mundial da empresa.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão a vinda de novos produtos da “linha branca” para a fábrica de Taubaté, com a construção de uma nova fábrica, e investimentos na modernização e atualização dos produtos da LG na unidade local, visando o aquecimento das vendas e a abertura de postos de trabalho.

Segundo Isaac do Carmo, essa agenda na Coreia do Sul, que vai até o dia 23 de março, será fundamental para o futuro dos trabalhadores na LG.

“Vamos reivindicar investimentos para a fábrica de Taubaté, visando a geração de empregos e que a LG faça uso do potencial pleno de seu parque industrial em nossa cidade”, disse Isaac. “Vamos também reafirmar os avanços na relação sindical que o Sindicato e a empresa tiveram nos últimos anos e que foram e estão sendo fundamentais para a solução da agenda de negociação coletiva”, afirmou ainda o presidente Isaac.

(Fonte: Gabriela Candido – assessoria de imprensa STIM Taubaté)