MENU

Sindicato dos Metalúrgicos convoca assembleia da Campanha Salarial

Índice da inflação nem fechou e já está mais que o dobro do ano passado; emprego no setor já retornou ao nível pré-pandemia

Publicado: 15 Junho, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
SindmetalpindaSindmetalpinda
Sindmetalpinda

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba (SindmetalPinda) convoca a categoria para a assembleia que marca o início da Campanha Salarial 2021. A assembleia irá ocorrer de forma virtual nos dias 16 e 17 de junho.

A assembleia irá votar o chamado eixo da campanha, a pauta de reivindicações que será entregue aos patrões ainda este mês.

De acordo com o presidente da entidade, André Oliveira, o índice da inflação deste ano já está maior do que o ano passado.

"Estamos acompanhando os índices, ainda faltam três meses para fechar o número oficial e já está mais que o dobro do ano passado. É isso que a gente vê nos supermercados, tudo muito mais caro. Sabemos também que os patrões tentam jogar todo o peso da crise nas costas dos trabalhadores, por isso precisamos mostrar nossa unidade. A participação nessa assembleia é fundamental", disse.

A votação irá começar às 7h da quarta-feira, dia 16, e terminar às 18h de quinta-feira, dia 17, pelo site sindmetalpinda.com.br.

A campanha salarial é realizada por vários sindicatos por meio da FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT do Estado de São Paulo). A data-base da categoria é 1º de setembro.

Emprego. Após um ano de pandemia, o número de empregos no ramo metalúrgico de Pinda, que é o maior da cidade, já retornou ao nível pré-pandemia, algo que ainda não ocorreu com outras categorias profissionais. O último balanço apontou 6.918 postos de trabalho em abril, 84 vagas a mais do que março de 2020.

*Matéria publicada no site do SindmetalPinda