TER, 15 de jun / 2021

Sindicato dos Metalúrgicos convoca assembleia da Campanha Salarial

Índice da inflação nem fechou e já está mais que o dobro do ano passado; emprego no setor já retornou ao nível pré-pandemia

Crédito: Divulgação
Sindmetalpinda
Sindmetalpinda

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba (SindmetalPinda) convoca a categoria para a assembleia que marca o início da Campanha Salarial 2021. A assembleia irá ocorrer de forma virtual nos dias 16 e 17 de junho.

A assembleia irá votar o chamado eixo da campanha, a pauta de reivindicações que será entregue aos patrões ainda este mês.

De acordo com o presidente da entidade, André Oliveira, o índice da inflação deste ano já está maior do que o ano passado.

"Estamos acompanhando os índices, ainda faltam três meses para fechar o número oficial e já está mais que o dobro do ano passado. É isso que a gente vê nos supermercados, tudo muito mais caro. Sabemos também que os patrões tentam jogar todo o peso da crise nas costas dos trabalhadores, por isso precisamos mostrar nossa unidade. A participação nessa assembleia é fundamental", disse.

A votação irá começar às 7h da quarta-feira, dia 16, e terminar às 18h de quinta-feira, dia 17, pelo site sindmetalpinda.com.br.

A campanha salarial é realizada por vários sindicatos por meio da FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT do Estado de São Paulo). A data-base da categoria é 1º de setembro.

Emprego. Após um ano de pandemia, o número de empregos no ramo metalúrgico de Pinda, que é o maior da cidade, já retornou ao nível pré-pandemia, algo que ainda não ocorreu com outras categorias profissionais. O último balanço apontou 6.918 postos de trabalho em abril, 84 vagas a mais do que março de 2020.

*Matéria publicada no site do SindmetalPinda

 

Com a Palavra

TER, 16 de fev / 2021

Por que é necessário nacionalizar a Ford e criar uma montadora brasileira?

Escrito pelo diretor executivo do Sindicato e presidente do Industriall-Brasil, Aroaldo Oliveira da Silva, e pelo presidente da Central de Cooperativas Unisol Brasil e diretor da Unicopas, Leonardo Pinho

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700