MENU

Sindicato dos Metalúrgicos de PE realizam ato em defesa de terceirizados

Categoria denunciou que a TR, terceirizada da Ball Corporation, está atrasando pagamentos de salários, não deposita o FGTS, nem férias nem rescisões de contrato e ainda assedia os metalúrgicos

Publicado: 19 Agosto, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Luta em PernambucoLuta em Pernambuco
Luta em Pernambuco

Os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE) participaram nesta quarta-feira (19) de um ato em defesa dos metalúrgicos terceirizados da empresa Ball Corporation, localizada no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

O sindicato recebeu uma série de denúncias da categoria contra a empresa TR, terceirizada pela BALL, entre elas a de que está atrasando os pagamentos de salários dos trabalhadores, não deposita o FGTS, o pagamento referente às férias nem sequer as rescisões de contrato de trabalho.

Os metalúrgicos terceirizados também denunciaram constantes casos de assédio moral dentro dos setores da empresa, disseram que trabalham sobre pressão dos gestores e sofrem com as intimidações. Esses gestores, afirmaram, tratam com descaso e negligência a segurança dos trabalhadores.

A direção do Sindemetal-PE reagiu às denuncias e afirmou que “os trabalhadores terceirizados metalúrgicos merecem acima de tudo respeito! Que seus direitos sejam mantidos de forma justa e igualitária, pois eles também contribuem diariamente para as vendas e lucros da empresa”.

Crédito: Divulgação
Luta dos metalúrgicos em PELuta dos metalúrgicos em PE
Luta dos metalúrgicos em PE

O presidente em exercício do Sindmetal-PE, Maurílio Caetano, ressaltou a mobilização e unidade dos trabalhadores e trabalhadoras na campanha salarial 2020/2021, para que todos possam reconhecer a importância do sindicato na luta pelo direito de todos.

“É fundamental defendermos a bandeira de luta, bem como os direitos da categoria metalúrgica, todavia, para que isso seja colocado em prática, precisamos que todas e todos estejam unidos, com o objetivo principal de mantermos nossos direitos e avançarmos ainda mais”, pontuou.

#juntossomosmaisfortes                       

*matéria publicada no site da CUT