QUA, 16 de set / 2020

Sindicato dos Metalúrgicos do ES consegue reintegrar trabalhadora que foi demitida doente na Marcopolo

A entidade já havia acionado a Justiça para a reintegração de outros trabalhadores da Marcopolo, que insiste em desrespeitar os direitos e demitir os empregados de forma ilegal

E mais uma metalúrgica terá que ser reintegrada pela empresa Marcopolo, antiga Volar e Veículos, após o Sindimetal-ES, por meio de seu departamento jurídico, acionar a Justiça do Trabalho alegando que a demissão foi arbitrária porque a trabalhadora estava doente no momento da demissão.

O Tribunal Regional do Trabalho deferiu o pedido declarando nula a dispensa, sem justa causa, realizada ilicitamente, e a empresa fará a reintegração da trabalhadora ao quadro de empregados, com o pagamento dos salários e todo os outros benefícios.

Segundo laudos médicos apresentados na ação, no momento da dispensa, a trabalhadora estava de fato doente e apontaram para a necessidade de evitar sobrecarga sobre a articulação da coluna vertebral, indicando, assim, a inaptidão para a atividade que desempenhava de preparador de superfície na linha de produção.

Caso não seja acatada a decisão da Vara de Trabalho de São Mateus, a empresa terá de arcar com multa no valor de R$ 1.000,00 em favor da trabalhadora.

“Esta foi mais uma relevante vitória do Sindimetal-ES frente ao arbítrio dos donos da empresa. Infelizmente não é a primeira vez que acontece, muito pelo contrário, o Sindicato já havia acionado a Justiça para a reintegração de outros trabalhadores da Marcopolo, que insiste em desrespeitar os direitos e demitir os empregados de forma ilegal. Essa foi a terceira decisão neste mesmo sentido nos últimos dois meses, após estes procedimentos absurdos e irregulares que a empresa insiste em manter perante seus trabalhadores”, afirmou a entidade em nota.

*matéria publicada no site do sindicato

 

Com a Palavra

SEX, 11 de set / 2020

A Volta da Carestia

Escrito por Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

O Metalúrgico

O Metalúrgico - Edição Nº 15/07/2020
15 de jul / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700