TER, 02 de jun / 2020

Sindicato dos Metalúrgicos em Joinville permanece vigilante para proteger trabalhadores

"Estamos cobrando fortemente das empresas que aumentem as informações, orientações, cuidados e proteção a vida e a saúde dos seus empregados"

Desde que foi declarado pandemia mundial no último dia 11/03/2020, o Covid-19 tem feito milhares de vítimas fatais e contagiando outras milhares de pessoas diariamente em todos os continentes.

Tudo parecia tão distante. Primeiro na China, depois na Europa em seguida nos Estados Unidos da América e agora no Brasil. Os números e estatísticas começam agora a virar nomes, isso mesmo, o vírus chegou em nossa cidade em março, mas o tempo passou de pressa e já estamos em junho e está semana que chegamos a mais de 320 casos confirmados em Joinville.

Também registramos os primeiros casos de trabalhadores metalúrgicos contagiados com Covid-19 e o Sindicato dos trabalhadores tem cobrado das empresas a implementação de estruturas de combate, adequações de transportes e postos de trabalhos. Também estamos fiscalizado e acompanhado de perto todas as readequações e medidas para proteger a vida e a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras dentro das fábricas.

Mas isso não é o suficiente, os Trabalhadores passam 1/3 (um terço) do dia nas fábricas, o restante do tempo fora e temos visto os esforços das empresas em proteger os trabalhadores, mas infelizmente fora da fábrica os riscos são maiores.

Como os membros de uma mesma família podem trabalhar em diversos locais diferentes e frequentarem diversos lugares no mesmo dia se uma pessoa for contagiada pode colocar toda sua família e todos seus colegas de trabalho correrão risco e isso pode se tornar uma grande onda de transmissão.

Por isso a direção do Sindicato vem pedindo que todos os trabalhadores e trabalhadoras que redobrem os cuidados. Estamos cobrando fortemente das empresas que aumentem as informações, orientações, cuidados e proteção a vida e a saúde dos seus empregados.

Vamos ficar vigilantes, mas precisamos da colaboração de todos, para juntos derrotamos o Covid 19.

 

*Escrito pela Direção do Sindicato dos trabalhadores metalurgicos de Joinville

 

Com a Palavra

SEX, 11 de set / 2020

A Volta da Carestia

Escrito por Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

O Metalúrgico

O Metalúrgico - Edição Nº 15/07/2020
15 de jul / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700