MENU

Metalúrgicos em São Leopoldo (STIMMME-SL) disponibiliza ginásio do sindicato para vacinação contra Covid-19

Queremos vacinas para todos e todas o mais rápido possível. Só após a imunização do conjunto da população é que a vida voltará realmente ao normal. Para que isso seja possível é que decidimos realizar esta ação solidária”, destacou o presidente

Publicado: 21 Janeiro, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo (STIMMME SL) Valmir Lodi, acompanhado do tesoureiro da entidade, Gerson Mattos, e do secretário-geral, Valdemir Pereira, entregou ao prefeito Ary Vanazzi (PT-RS), na manhã desta quinta-feira(21), um ofício disponibilizando o ginásio esportivo do sindicato, também conhecido como Bigornão, para vacinação da população contra o Covid-19. Na ocasião, Valmir destacou a importância da iniciativa, considerada por ele e pelos demais dirigentes como “um gesto de solidariedade para com a população do município”.

“Queremos vacinas para todos e todas o mais rápido possível. Só após a imunização do conjunto da população é que a vida voltará realmente ao normal. Para que isso seja possível é que decidimos realizar esta ação solidária”, destacou o presidente do STIMMME-SL.

Conforme Valdemir Pereira, que também ocupa a pasta da Saúde da entidade, o momento é de comemorar a chegada do imunizante, mas também de reafirmar a importância dos protocolos de segurança e higienização no combate ao novo coronavírus, que já infectou mais de 15.516 habitantes da cidade, levando 240 deles à óbito.

“Nós, como sindicato dos metalúrgicos, decidimos fazer um trabalho social e disponibilizar o espaço da nossa entidade para vacinar o povo. Porém, esta boa notícia não basta, mesmo com a primeira dose, temos de seguir com os cuidados básicos, pois temos ainda de tomar a segunda dose da vacina para ficarmos livres da doença. É importante que cada trabalhador e trabalhadora cumpra o distanciamento social, use álcool gel e lave as mãos constantemente”, destacou Pereira.

“Estamos em uma luta contra um inimigo invisível, mas, se cada um fizer sua parte, venceremos a batalha contra a covid-19”, concluiu.

Vanazzi agradeceu o auxílio e destacou que o município tem logística para buscar a vacina e vacinar a população. “Acho importante esse olhar do Sindicato e também a necessidade de criar um movimento da sociedade civil para pressionar o governo federal para garantir vacinas para a população”, enfatizou o prefeito.

*matéria publicada no site do metalsaoleo