QUI, 18 de Feb / 2021

Sindicato dos Metalúrgicos em Taubaté terá eleição virtual para preservar saúde em meio à pandemia

Pela 1ª vez a votação será online para evitar contágio da Covid-19 entre trabalhadores

Crédito: Sindmetau
Claudião
Claudião 

Uma eleição moderna, ágil e segura. A votação para escolha da diretoria 2021/2025 do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) será realizada virtualmente nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro. Os sócios e sócias irão votar por meio do site da entidade.

Em tempos de pandemia, a votação virtual também é mais segura, já que permite que o voto seja feito de qualquer local, evitando aglomerações.

A votação virtual amplia a possibilidade de participação no processo eleitoral. Os trabalhadores e trabalhadoras poderão acessar a plataforma de votação por meio de qualquer computador ou celular com conexão à internet.

 “A eleição é o grande momento de avaliar o trabalho da direção do Sindmetau e pensar o futuro da categoria. A pandemia nos obriga a cumprir essas tarefas protegendo todas e todos. Esse é o papel da eleição por meio eletrônico que faremos. Nosso compromisso é garantir a vida, a sáude dos trabalhadores e a total lisura do processo”, explica Erick Silva, um dos integrantes da Comissão Eleitoral e diretor da Federação Estadual de Sindicatos Metalúrgico (FEM-CUT).

Outra vantagem da votação eletrônica é a agilidade na divulgação do resultado da eleição. A plataforma de votação utilizada pelo Sindicato conta com segurança criptografada e chaves de segurança para evitar ataques cibernéticos. Uma equipe de TI (Tecnologia da Informação) também vai realizar o acompanhamento em tempo real da eleição.

Como votar

Para participar do processo eleitoral, os sócios e sócias devem entrar na plataforma de votação que será disponibilizada no site do Sindicato (www.sindmetau.org.br). O acesso será feito mediante número do CPF e data de nascimento (veja mais abaixo).

O sistema já é conhecido pela maioria dos trabalhadores e trabalhadoras que pariciparam das assembleias virtuais do Sindicato durante a pandemia.

Chapa única

A eleição da gestão 2021-2025 terá chapa única. É a primeira vez que o processo eleitoral ocorre com chapa única desde que a entidade se filiou à CUT (Central Única dos Trabalhadores), em 1996, o que demonstra a unidade construída pela atual gestão.

A chapa 1 “Trabalho, luta e conquistas” é liderada pelo presidente do Sindmetau, Cláudio Batista, o Claudião. Formada em sua maioria pelos membros da atual direção da entidade, a chapa busca seu segundo mandato. A formação completa da chapa foi publicada em edital e será apresentada em jornal específico de campanha para toda categoria, assim como em outros meios de divulgação do grupo, tais como redes sociais e whatsapp.

Mesmo com chapa única, é necessário que os sócios participem do processo eleitoral. Conforme o estatuto do Sindicato, será necessário atingir o quórum de votação de 50% mais 1 dos sócios para que a Chapa 1 seja declarada vencedora e o processo seja validado em primeiro escrutínio.

*matéria publicada no site do Sindmetau

 

Com a Palavra

TER, 16 de Feb / 2021

Por que é necessário nacionalizar a Ford e criar uma montadora brasileira?

Escrito pelo diretor executivo do Sindicato e presidente do Industriall-Brasil, Aroaldo Oliveira da Silva, e pelo presidente da Central de Cooperativas Unisol Brasil e diretor da Unicopas, Leonardo Pinho

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de Sep / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700