MENU

Sindicato dos Metalúrgicos no Amazonas vai averiguar irregularidades nas empresas do Grupo Transire

Segundo denúncias, as empresas estão submetendo seus funcionários a trabalhar domingos e feriados (vão trabalhar dia 20, próxima sexta-feira), em regime de compensação, sem ter acordo com o sindicato

Publicado: 19 Novembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Nesta semana o Sindicato dos Metalúrgicos no Amazonas (Sindmetal-AM) recebeu várias denúncias de trabalhadores na Transire e Callidus (do mesmo grupo). Segundo as informações, as empresas estão submetendo seus funcionários a trabalhar domingos e feriados (vão trabalhar dia 20, próxima sexta-feira), em regime de compensação, sem ter acordo com o sindicato, já trabalharam outros domingos, e o Sindmetal-AM vai averiguar essa situação.

Continuam fazendo coisas erradas, e, quando o Sindicato faz contato, para resolver os problemas que estão causando aos trabalhadores, simplesmente a direção da empresa não é encontrada, ninguém atende lá, e continuam cometendo irregularidades, conforme denúncias de seus funcionários.

A presidência do Sindmetal-AM quer “encontrar” os diretores para resolver a situação de trabalhadores que estão tendo seus direitos transgredidos.

*matéria publicada no site do Sindmetal-AM