QUI, 10 de jun / 2021

Sindimetal-ES lança revista com conquistas obtidas pelo Sindicato no último quadriênio

Os avanços mostram a resistência do Sindicato em meio a um período de enorme desrespeito e tentativa de retirada de conquistas históricas da classe trabalhadora

Crédito: Divulgação
Capa da Revista
Capa da Revista

Demonstrando o compromisso e a transparência com os metalúrgicos do Estado do Espírito Santo, o Sindimetal-ES lança a revista Boca de Forno 2017/2021, com o balanço das conquistas obtidas pelo Sindicato em favor da categoria no transcorrer destes anos.

Nas páginas da publicação especial é possível comprovar a manutenção dos direitos e os avanços para os metalúrgicos, mesmo diante do pior Governo Federal para os trabalhadores que se tem notícia.

Há ganhos nos pisos salariais, devolução de mais de R$ 20 milhões aos companheiros por meio de ações judiciais, reajustes expressivos em benefícios como no tíquete-alimentação e aumento real nos salários (até mesmo na Samarco, que teve as operações suspensas) e homologações que foram realizadas no Sindicato evitando perdas para o trabalhador, só para citar algumas conquistas.

Em 2019, o Sindimetal-ES conseguiu reverter e sair vitorioso na mesa de negociação após o pacote de maldades apresentado pelos empresários que queriam a retirada de 33 cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.  Também pode-se ler na revista o grande número de convênio oferecidos merecidamente aos trabalhadores em áreas como saúde, educação e lazer.

Os avanços obtidos mostram a resistência do Sindicato em meio a um período de enorme desrespeito e tentativa de retirada de conquistas históricas da classe trabalhadora por parte do nefasto e desumano governo federal, que quer capitanearam as devastadoras Reformas Trabalhista e Previdenciária.

Até a pandemia da Covid-19, a maior da história de que se tem notícia, foi usada para conter as reinvindicações dos trabalhadores.

Fica claro nas páginas da revista o enfrentamento do Sindimetal-ES a todo o quadro desfavorável e a bravura e competência da diretoria, que diante de todas as dificuldades, e com a união dos trabalhadores, conquistou mais avanços que tiveram reflexos na vida de todos os metalúrgicos.

A revista será distribuída aos companheiros na base, mas também pode ser lida na versão digital publicada em nosso site.

 

Com a Palavra

TER, 16 de fev / 2021

Por que é necessário nacionalizar a Ford e criar uma montadora brasileira?

Escrito pelo diretor executivo do Sindicato e presidente do Industriall-Brasil, Aroaldo Oliveira da Silva, e pelo presidente da Central de Cooperativas Unisol Brasil e diretor da Unicopas, Leonardo Pinho

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700