MENU

Sindimetal-ES lança revista com conquistas obtidas pelo Sindicato no último quadriênio

Os avanços mostram a resistência do Sindicato em meio a um período de enorme desrespeito e tentativa de retirada de conquistas históricas da classe trabalhadora

Publicado: 10 Junho, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Capa da RevistaCapa da Revista
Capa da Revista

Demonstrando o compromisso e a transparência com os metalúrgicos do Estado do Espírito Santo, o Sindimetal-ES lança a revista Boca de Forno 2017/2021, com o balanço das conquistas obtidas pelo Sindicato em favor da categoria no transcorrer destes anos.

Nas páginas da publicação especial é possível comprovar a manutenção dos direitos e os avanços para os metalúrgicos, mesmo diante do pior Governo Federal para os trabalhadores que se tem notícia.

Há ganhos nos pisos salariais, devolução de mais de R$ 20 milhões aos companheiros por meio de ações judiciais, reajustes expressivos em benefícios como no tíquete-alimentação e aumento real nos salários (até mesmo na Samarco, que teve as operações suspensas) e homologações que foram realizadas no Sindicato evitando perdas para o trabalhador, só para citar algumas conquistas.

Em 2019, o Sindimetal-ES conseguiu reverter e sair vitorioso na mesa de negociação após o pacote de maldades apresentado pelos empresários que queriam a retirada de 33 cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.  Também pode-se ler na revista o grande número de convênio oferecidos merecidamente aos trabalhadores em áreas como saúde, educação e lazer.

Os avanços obtidos mostram a resistência do Sindicato em meio a um período de enorme desrespeito e tentativa de retirada de conquistas históricas da classe trabalhadora por parte do nefasto e desumano governo federal, que quer capitanearam as devastadoras Reformas Trabalhista e Previdenciária.

Até a pandemia da Covid-19, a maior da história de que se tem notícia, foi usada para conter as reinvindicações dos trabalhadores.

Fica claro nas páginas da revista o enfrentamento do Sindimetal-ES a todo o quadro desfavorável e a bravura e competência da diretoria, que diante de todas as dificuldades, e com a união dos trabalhadores, conquistou mais avanços que tiveram reflexos na vida de todos os metalúrgicos.

A revista será distribuída aos companheiros na base, mas também pode ser lida na versão digital publicada em nosso site.