MENU

Sindmetal-PE cobra cumprimento da Convenção Coletiva na Mestre Equipamentos

Mobilização aconteceu depois de denúncias dos trabalhadores da empresa

Publicado: 09 Novembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Ato em PEAto em PE
Ato em PE

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE) fizeram uma mobilização nesta segunda-feira feira (09) na empresa Mestre Equipamentos, no Recife, para cobrar da empresa providências sobre às diversas denúncias que a entidade recebeu em relação ao descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

“O clima é de insatisfação. Os trabalhadores e trabalhadoras reclamam das atitudes descabidas da referida empresa, e cobram responsabilidade, compromisso e respeito dos gestores e diretores”.

Após às denúncias, o Sindmetal-PE realizou uma Assembleia Geral Extraordinária, no último dia 04/11, na sede da empresa, onde os funcionários deliberaram para apresentar e cobrar ao setor empregador resposta em relação as irregularidades a seguir:

Que todos os trabalhadores estejam com a CTPS assinada pela empresa;

Em caso de homologação de rescisão de contrato com mais de 1 ano que elas sejam realizadas no Sindicato, principalmente para quem é sócio da entidade, conforme a cláusula 26ª da CCT 2020/2021;

Conforme a cláusula 58ª da Convenção Coletiva vigente, que trata da CIPA, a empresa deve enviar ao Sindicato o edital e as documentações pertinentes ao processo eleitoral;

Os trabalhadores reivindicam também que o contracheque seja entregue 48 horas antes do pagamento;

Aumento do ticket de alimentação, referente ao almoço, pois não ocorre reajuste há anos;

Reintegração do membro da Comissão Salarial 2020/2021, FERNANDO JOSÉ DE LIMA DOS SANTOS, conforme previsto na cláusula 35ª da CCT 2020/2021.

O Sindmetal-PE vai continuar sempre na trincheira de luta em defesa dos interesses da classe trabalhadora metalúrgica e, neste momento expressa insatisfação, com a falta de responsabilidade e de cuidados com a classe trabalhadora. Estamos atentos às denúncias e reinvindicações dos companheiros e companheiras; cobraremos às devidas medidas de segurança e responsabilidades dos gestores da MESTRE EQUIPAMENTOS.

Vamos seguir firmes na luta! Estamos juntos e mobilizados em defesa dos direitos dos trabalhadores metalúrgicos de Pernambuco.

*matéria publicada no site do sindicato