MENU

Sindmetal- PE solicita investigação em processo eleitoral da CIPA na FCA

Entidade afirma que a empresa não repassou documentação da eleição, pedida em setembro de 2020

Publicado: 09 Fevereiro, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), através de denúncias, solicitou ao Ministério de Trabalho (MTE) uma investigação sobre uma suposta fraude no processo eleitoral da CIPA 2020, na empresa FCA Jaboatão dos Guararapes.

O Sindicato relata que a empresa não repassou os documentos do processo eleitoral, ou seja, a lista de votantes, a relação dos trabalhadores e trabalhadoras que estavam afastados por motivo de férias, INSS e grupo de risco; A solicitação da documentação vem sido pedida no dia 04 de setembro de 2020.

Segundo informações dos trabalhadores da FCA, a empresa nos últimos dias realizou várias demissões de chefias por justa causa e, até o presente momento, não explicou ao sindicato se existe qualquer relação com o processo eleitoral da CIPA. E a empresa não se manifestou oficialmente sobre quaisquer irregularidades ou fraudes no processo.

A mediação com o Sindmetal-PE e a empresa FCA estava marcada para a última quinta-feira (04), mas na tarde anterior do dia a empresa comunicou o adiamento da reunião.

“Isso mostra o quanto a empresa não está interessada em esclarecer todos os fatos. Uma falta de compromisso e responsabilidade com todos os trabalhadores e trabalhadoras. A nova data foi marcada para a próxima quinta-feira (11) às 10h. Aguardamos que a empresa mantenha sua palavra e esteja presente na referida data para todos os esclarecimentos”, disse o presidente do Sindmetal-PE Henrique Gomes.

*matéria publicada no site do Sindmetal-PE