MENU

Sindmetau e Autoliv iniciam negociação para evitar demissões

Os trabalhadores também decidiram permanecer mobilizados diante da possibilidade de demissão na Autoliv

Publicado: 13 Agosto, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Assembleia na AutolivAssembleia na Autoliv
Assembleia na Autoliv

Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) e diretores da Autoliv se reúnem nesta quarta-feira (12) com o objetivo de encontrar alternativas para evitar demissões na empresa. A reunião entre representantes dos trabalhadores e da fábrica foi um dos encaminhamentos aprovados em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (11).

Os trabalhadores também decidiram permanecer mobilizados diante da possibilidade de demissão na Autoliv. Na segunda-feira (10), a empresa divulgou um comunicado, alegando ter um excedente de mão de obra de 350 funcionários.

Na assembleia, o presidente do Sindmetau, Cláudio Batista, o Claudião, disse que a entidade quer entender esse número e que, por isso, é fundamental que a empresa apresente os dados financeiros.

“Nós vivemos um momento extremamente difícil, não é só aqui. O mundo todo está diante de uma crise sem precedentes. Mas uma decisão dessas não pode ser tomada assim. Para nós, é essencial o diálogo e a negociação, pois estamos falando de pessoas que ajudam ou sustentam suas famílias.”

Claudião afirmou que a luta será intensa para reverter esse processo de demissão e que fará todos os esforços para uma saída digna a todos os trabalhadores. “Cada trabalhador e trabalhadora aqui, teve participação no desenvolvimento dessa empresa. Então, merecemos respeito.”

*matéria publicada no site do sindicato