MENU

SKF: alta no faturamento no País foi de 25% em 2010

Publicado: 22 Fevereiro, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O forte crescimento do mercado brasileiro de veículos alavancou os resultados da SKF no País. No ano passado a fabricante de rolamentos apurou crescimento de 25% em seu faturamento frente a 2009, chegando a R$ 800 milhões, o que resultou no aumentou da participação da unidade brasileira nas vendas globais do grupo de 3% para 4%. Pelas estimativas da companhia este índice deve atingir 10% até 2015.

Na área automotiva o País apresentou o maior crescimento registrado pela companhia no mundo, expansão de 28% das vendas com relação ao ano anterior.

Em 2010 o Brasil respondeu por 20% das vendas da SKF no Bric, bloco que representa um terço das vendas mundiais do grupo – há cinco anos este índice era de um quinto.

As exportações da unidade também fecharam o ano em alta, com crescimento de 30%. A empresa atribui o bom resultado à rápida recuperação de mercados na América Latina, Estados Unidos e Europa, para os quais mantém contratos de longo prazo.

A estratégia da filial brasileira é acompanhar a alta demanda do mercado interno com aumento da capacidade de produção. Sua fábrica localizada em Cajamar, SP, inicia no segundo semestre as atividades de uma nova linha de produção para rolamentos, com investimento de R$ 13,5 milhões. Atualmente a unidade opera com oito linhas de produção de rolamentos para rodas, câmbio e direção.

Fonte: Autodata

 

SKF