MENU

SKF investe em expansão e bate recorde de produção

Publicado: 31 Janeiro, 2007 - 08h00

Escrito por: CNM CUT

A SKF investiu R$ 15 milhões no Brasil nos últimos dois anos, aplicados na construção de três novas linhas de produção de rolamentos para veículos leves. A ampliação favoreceu a produção de 18,7 milhões de peças na fábrica em Cajamar, SP, apontando crescimento de 28% sobre o resultado de 2005. Trabalhando sem parar, a unidade industrial opera em quatro turnos.

Por meio de comunicado, o presidente da SKF do Brasil, Donizete Santos, considerou as ações desencadeadas em 2006 decisivas para o resultado. 'No ano passado inauguramos um canal de produção para a fabricação de rolamentos de suspensão, firmamos contratos para o abastecimento de plataformas globais das montadoras e exportamos volumes importantes para mercados estratégicos', comemora o executivo.

O conjunto das três novas linhas de produção será inaugurado oficialmente em fevereiro e será capaz de produzir 4 milhões de unidades/ano de dezessete tipos de rolamentos cônicos, que serão exportados.

Com a expansão da produção a SKF fabricará exclusivamente no Brasil peças que abastecerão toda a família Fiat Palio na Europa e duas plataformas da General Motors nos Estados Unidos. 'O projeto fortalece a posição da unidade brasileira como fornecedora global dos clientes da SKF e demonstra a confiança do grupo na qualidade das operações', destacou Amadeo Comin, diretor industrial da SKF do Brasil.

Para o setor de autopeças, assegurar contratos de exportação é fator essencial para garantir níveis elevados de produção. A SKF exportou no ano passado 20% do total produzido em Cajamar. Seus cubos de roda esféricos, cubos de roda cônicos, rolamentos de suspensão e com sensores ABS tiveram como principais destinos os Estados Unidos, Europa e Ásia.

Fonte: Autodata

SKF