MENU

SKF projeta crescer 10% em vendas até o fim de 2009

Publicado: 09 Outubro, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Para fechar este ano com alta de 10% nas vendas de sua divisão industrial a SKF do Brasil iniciou o projeto Take Ten, que consiste na mudança de processos em sua equipe de vendas, nas operações de logística e na administração de estoque. A divisão atingiu vendas de R$ 300 milhões em 2008 e, segundo Mauro Luna, diretor de marketing e vendas, o projeto faz parte dos planos da SKF para crescer 12% em 2010.

A primeira medida foi garantir o apoio dos engenheiros internos à área de vendas e aos distribuidores, o que "deve dobrar o número de visitas aos clientes e a melhorar qualidade e rapidez do atendimento", diz Luna. Outra foi o trabalho conjunto das equipes de vendas e de serviços para oferecer soluções diferenciadas aos clientes: "A nova formatação permite a análise mais rápida dos problemas e soluções completas para as necessidades das empresas para as quais fornecemos".

Luna não fala sobre o quanto a SKF investiu em logística e administração. Lembra que a empresa ampliou suas operações com a abertura de dois novos depósitos, no Espírito Santo e em Minas Gerais, o que torna possível maior capacidade de armazenamento e melhor distribuição para todo o Brasil. Luna justifica o aporte ao retorno do crescimento do segmento industrial, que passa a exigir soluções rápidas, mas que garantam melhoria na produtividade e redução nos custos operacionais.

Fonte: Autodata

SKF