TER, 26 de jan / 2021

SMetal lamenta a morte de Valdir Bispo, ex-metalúrgico da Prysmian

Valdir, 59 anos, foi funcionário da Prysmian Éden por mais de 25 anos. Aposentado, atualmente era sócio remido do Sindicato; ele faleceu no domingo, dia 24, por complicações decorrentes da Covid-19

Crédito: Smetal
Valdir Bispo
Valdir Bispo

É com grande pesar que a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) lamenta a morte do ex-metalúrgico Valdir Bispo da Silva, de 59 anos, que faleceu no último domingo, dia 24, por complicações decorrentes da Covid-19.

Valdir foi funcionário da Prysmian Éden por mais de 25 anos. Aposentado, ele foi demitido no segundo semestre do ano passado da metalúrgica e, atualmente, era sócio remido do SMetal.

O dirigente do Sindicato e membro do Comitê Sindical da Prysmian, Luiz Herculano da Costa, lembra com carinho do companheiro de trabalho. “Sua principal virtude era a fé e o companheirismo. Valdir era um excelente profissional e de riso fácil para com todos os amigos. Sua morte prematura comoveu muito a todos nós da fábrica”, lamenta.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, também lamenta a morte de Valdir e se solidariza com familiares e amigos do ex-metalúrgico. “Mais um grande companheiro que se vai por conta dessa doença que já levou tantas pessoas queridas. Nunca é fácil perder quem amamos e, neste momento de luto, pedimos que que os corações de seus familiares e amigos sejam confortados”.

Valdir deixa a esposa Luciene Goulart de Paula Silva e três filhos, Gunnar de 31 anos, Jânio, de 34 e Annie, de 35. Ele foi sepultado na manhã desta segunda-feira, dia 25, no cemitério Memorial Park.

*matéria publicada no site do Smetal

 

 

 

Com a Palavra

TER, 16 de fev / 2021

Por que é necessário nacionalizar a Ford e criar uma montadora brasileira?

Escrito pelo diretor executivo do Sindicato e presidente do Industriall-Brasil, Aroaldo Oliveira da Silva, e pelo presidente da Central de Cooperativas Unisol Brasil e diretor da Unicopas, Leonardo Pinho

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700