MENU

SMetal lamenta acidente trágico que dizimou vidas de trabalhadores

Acidente envolvendo um ônibus e um caminhão vitimou ao menos 41 trabalhadores na manhã desta quarta-feira, em Taguaí, no interior do Estado de São Paulo; funcionários estavam indo para o trabalho

Publicado: 25 Novembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

É com enorme pesar que o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) lamenta a morte de pelo menos 41 trabalhadores na manhã desta quarta-feira, 25, em Taguaí, interior de São Paulo.

Os funcionários da empresa do setor vestuário, Stattus Jeans, estavam se locomovendo para o trabalho quando o acidente trágico aconteceu. De acordo com a Polícia Militar, a fatalidade ocorreu na rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho e o ônibus levava pelo menos 53 pessoas.

O que salta aos olhos, neste caso, são as informações de que se tratava de um ônibus contratado pelos próprios trabalhadores da Stattus, uma vez que os patrões se recusaram a fornecer transporte para os funcionários da fábrica.

“Recebemos a notícia consternados. É uma tristeza pensar que esses trabalhadores saíram nesta manhã e não retornarão aos seus lares. Esperamos que a família e os amigos possam encontrar forças para superar essa tragédia”, lamentou o presidente do SMetal, Leandro Soares.

A Prefeitura de Taguaí decretou luto oficial de três dias no município em razão do acidente. Todos os ocupantes eram da cidade de Itaí, município localizado nos arredores do acidente.

*matéria publicada no site do Smetal