MENU

SMetal lamenta o falecimento de João Batista de Oliveira, o Saruê

Saruê participou ativamente durante anos na militância do movimento sindical, tendo se sindicalizado em 1976; em 1992, compôs a diretoria do SMetal fazendo parte do Conselho Consutivo da entidade

Publicado: 26 Outubro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Foguinho/Smetal
In memorianIn memorian
In memorian

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) lamenta o falecimento de João Batista de Oliveira, o Saruê, nesta segunda-feira, 26. Ele faleceu aos 63 anos, deixando esposa e três filhos.

O trabalhador se sindicalizou em 1976, atuando por anos na militância do movimento sindical. A partir de 1992, compôs a diretoria do SMetal fazendo parte do Conselho Consultivo, no mandato presidido por Carlos Roberto de Gaspari (in memoriam).

Saruê esteve presente em diversos momentos junto aos dirigentes e companheiros. De acordo com o ex-presidente do sindicato, Geraldo Titotto Filho, a lembrança mais viva que tem do colega é seu compromisso com a entidade. “A cada 10 decisões, ele estava presente em 11”, relembrou.

A lealdade de Saruê também foi pontuada pelo vereador Zelão Pereira, de Votorantim. Emocionado, ele recordou da vivência com o companheiro, ressaltando sua vida de origem simples. “Aqui na Vila Nova (Votorantim) não existe uma pessoa que não saiba quem ele é. O coração enorme e a humildade, serão marcas inesquecíveis”.

Saurê também foi um dos fundadores da Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Sorocaba e Região (Amaso).

O presidente do SMetal, Leandro Soares, lamentou a morte do ex-diretor. “É uma notícia que nos deixa extremamente tristes. Saruê sempre será um nome que remete à compromisso e determinação. Que Deus conceda força e conforto aos corações dos familiares”, disse.

O velório acontecerá nesta terça-feira, 27, das 11h30 às 15h30, na Ossel de Votorantim, localizada na Avenida Reverendo José Manoel da Conceição, 735. Será permitida a entrada de até 20 pessoas por vez no espaço. O corpo segue para sepultamento no Cemitério Santo Antônio, em Sorocaba.

*matéria publicada no site do sindicato