MENU

Sorocaba: Metalúrgicos da Tecnofix conquistam de aumento no PPR de 2021

Negociação do SMetal e Comissão de PPR garantiu melhorias no valor e na data de pagamento da antecipação, além da inclusão de sete trabalhadores temporários no Programa; acordo foi aprovado por unanimidade

Publicado: 20 Maio, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
TecnofixTecnofix
Tecnofix

Com 10,77% de crescimento no valor total em comparação ao ano anterior, os trabalhadores da Tecnofix aprovaram, por unanimidade, a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021, negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a Comissão eleita na fábrica. A assembleia para deliberação do acordo aconteceu na última quarta-feira, dia 19.

O dirigente sindical, Alessandro Marcelo, conta que, além do crescimento no valor total do Programa, a negociação garantiu melhorias referentes à primeira parcela, que será paga em junho deste ano. Para ele, essas melhorias vão ajudar a complementar a renda dos metalúrgicos da empresa nessa fase crítica da pandemia da Covid-19.

“Junto com a Comissão de PPR eleita pelos trabalhadores na fábrica, conseguimos negociar um aumento no percentual que será pago como antecipação do Programa, além da alteração da data do pagamento, que será realizada 45 dias antes do que a do ano passado”, explica.

O dirigente lembra ainda que outra conquista nas negociações com a Tecnofix foi a inclusão dos sete trabalhadores temporários no Programa de 2021, que terão direito ao pagamento proporcional aos dias trabalhados. “A empresa não aceitava ampliar o benefício também a esses trabalhadores. Mas, a todo momento, defendemos que, se esses temporários ajudaram na produção, nada mais justo que recebam uma parcela do lucro que a empresa teve como ela, como os demais funcionários”, assegura.

O pagamento da segunda parcela, que é atrelado às metas, está previsto para fevereiro de 2022. O Sindicato não divulga os valores de PPR para não prejudicar as negociações em andamento com outras empresas do setor e nem expor o trabalhador.

 A Tecnofix produz parafusos especiais, tem 73 trabalhadores efetivos e fica no bairro Ipanema do Meio

*matéria publicada no site do Smetal