MENU

Sorocaba: PPR 2020 na MG Fundições é aprovado com 5,5% de aumento

Programa de Participação nos Resultados será pago em duas parcelas, uma em outubro de 2020 e a outra em fevereiro de 2021; negociação foi feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região

Publicado: 22 Outubro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Os trabalhadores da MG Fundição, empresa que fica no Éden, Sorocaba, aprovam o Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2020 com 5,5% aumento em relação ao ano passado. O acordo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

O dirigente sindical Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho) explica que o pagamento do PPR 2020 será divido em duas parcelas. A primeira será paga aos trabalhadores ainda em outubro desde ano. Já a segunda será paga em fevereiro de 2021.

“É uma importante conquista para os trabalhadores da MG Fundição, especialmente em um ano como este. Além disso, o PPR dos metalúrgicos é um dinheiro que ajuda a girar a economia local e regional”.

A negociação do SMetal com a fábrica para o PPR 2020 seguiu os critérios aprovados pelos trabalhadores em assembleia realizada em fevereiro desde ano.

*matéria publicada no site do Smetal