SEX, 26 de jun / 2020

STIM salto negociou e trabalhadores(as) aprovaram acordo na empresa kanjiko

Para dirigente, a união dos trabalhadores metalúrgicos é o combustível que precisamos para superar as adversidades e crises

Em votação eletrônica realizada pelo sindicato, trabalhadores (as) da empresa KANJIKO aprovaram as pautas negociadas. Dentre as propostas, está a garantia de estabilidade de emprego até dezembro 2020, bem como, ficou garantido o valor do PPR (programa e participação dos resultados) sem nenhuma perda. Mesmo em período de conjuntura econômica adversa da qual o pais vem passando, houve das partes (sindicato, trabalhadores e empresa) um bom entendimento, restabelecendo a transparência para o processo.

O acordo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Salto (STIM Salto) contempla as expectativas dos trabalhadores (as) da empresa. Isso pode ser visto pela ampla participação e aprovação das propostas. A votação eletrônica foi realizada nos dias 25 e 26 deste mês, pelo Portal STIM Salto.

Com participação de 79,38% dos funcionários da empresa KANJIKO. Desses, 98,53% foram a favor do acordo e 1,47% contrários. A votação eletrônica foi realizada em plataforma exclusiva que garante participação e sigilo do voto dos trabalhadores.

De acordo com o secretário-geral do STIM Salto, Wellington Jones Pereira Barbosa (Kafé), “esse acordo é resultado de trabalho conjunto entre sindicato, trabalhadores (as) e empresa. Desde a chegada da empresa em Salto, o STIM Salto travou a luta e nunca fugiu da responsabilidade de defender as demandas. Nos momentos de dificuldades e, agora, nesse período de incerteza, o sindicato está presente na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores (as)”.

O Presidente em exercício do STIM Salto Jean Robert, que é da base da empresa KANJIKO, lembra que “o resultado final dessa votação é o reflexo das reuniões de negociações, onde as partes buscam o melhor resultado e isso contribuiu para um desfecho positivo. A união dos trabalhadores metalúrgicos é o combustível que precisamos para superar as adversidades e crises”, concluiu Jean.

*Matéria publicada no site do Stim

Com a Palavra

SEX, 11 de set / 2020

A Volta da Carestia

Escrito por Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700