MENU

Pernambuco: trabalhador na Jeep sofre acidente e morre no setor de prensas

Publicado: 19 Abril, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O trabalhador Vandson Milton da Silva sofreu um acidente gravíssimo no setor de prensas na Jeep, em Goiana, na Região Metropolitana de Recife, e morreu nesta segunda-feira (16) a caminho do hospital. Ele tinha 23 anos, era casado, morava em Caetés e trabalhava no setor de prensas da Jeep há um ano e sete meses.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, Henrique Gomes, o trabalhador foi atingido pelo "Stamp" – espécie de contêiner de 5 metros de altura e cerca de 70 quilos, cuja função é transportar os moldes que serão utilizados pelo equipamento de montagem – e foi arremessado a metros de distância. Vandson chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Memorial de Goiana, mas já chegou morto. Os trabalhadores disseram que ele teve uma parada cardíaca.

“É grande a preocupação dos trabalhadores do polo automotivo com os riscos de acidente”, disse Henrique Gomes.

"Os trabalhadores na Jeep já fizeram várias denúncias de que estão trabalhando no limite de sábado a sábado. E o lema é produção, produção e produção, com muita pressão, humilhação, opressão, assédio moral e até palavras de baixo escalão de alguns chefes despreparados”, denunciou o dirigente.

Ele também denunciou a falta de treinamentos para que os trabalhadores exerçam funções que não são de sua competência e informou que o sindicato acionou o Ministério do Trabalho (MTE), pedindo a intervenção imediata do local onde ocorreu o acidente.

“O local tem de ficar fechado até ser feita a apuração dos fatos. Também vamos denunciar a fábrica no Ministério Público do Trabalho (MPT)”, diz Henrique que lamenta o acidente fatal e diz que o Sindicato dará toda assistência e solidariedade aos familiares.

(Fonte: Marize Muniz, CUT Nacional)