SEX, 26 de mar / 2021

Trabalhadores aprovam estado de greve na LG em Taubaté

“O principal objetivo do Sindicato é pela manutenção dos postos de trabalho e pela permanência da empresa no município”, frisou Juarez

Crédito: Divulgação
LG imagem
LG imagem

Os trabalhadores e trabalhadoras na LG estão em estado de greve. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (26) durante assembleia, realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau).

O estado de greve foi motivado pelas notícias do possível fechamento da fábrica de celulares da empresa no município. De acordo com o secretário de Administração e Finanças do Sindmetau, Juarez Ribeiro, que comandou a assembleia desta sexta-feira, a empresa deve fazer um anúncio já em abril.

“Porém, a LG não informou oficialmente os trabalhadores e nem o sindicato. As informações que nós temos são da imprensa internacional, que vêm divulgando a intenção da empresa sul coreana de encerrar a produção de smartfones em todo o mundo”, afirmou Juarez.

A decisão dos trabalhadores será oficializada pelo Sindmetau à direção da unidade da LG em Taubaté. “O principal objetivo do Sindicato é pela manutenção dos postos de trabalho e pela permanência da empresa no município”, frisou Juarez.

Segundo Juarez, a meta do Sindmetau é conversar com a empresa e tentar encontrar alternativas para a continuidade da produção de celulares. “Somente diante da impossibilidade de a empresa manter o setor no município, a exemplo do que está ocorrendo com a Ford, queremos negociar um plano de encerramento de atividades, com benefícios para os funcionários, também como vem acontecendo com a Ford, que está dialogando com o sindicato.”

Informações extra oficiais

Desde o final do mês de fevereiro, a imprensa sul coreana vem divulgando informações sobre a possível venda do setor de celulares da LG. Uma delas foi o interesse da Vingroup, empresa vietnamita, e da Volkswagen (VW), porém as negociações foram encerradas sem um acordo.

Ainda conforme os veículos de comunicação da Coreia do Sul, a LG decidiu encerrar a produção de celulares sob a alegação de prejuízos acumulados há cerca de cinco anos no setor.

Em Taubaté, a LG tem cerca de mil trabalhadores. Além de celulares, a empresa produz monitores e notebooks.

*matéria publicada no site do Sindmetau

 

Com a Palavra

TER, 16 de fev / 2021

Por que é necessário nacionalizar a Ford e criar uma montadora brasileira?

Escrito pelo diretor executivo do Sindicato e presidente do Industriall-Brasil, Aroaldo Oliveira da Silva, e pelo presidente da Central de Cooperativas Unisol Brasil e diretor da Unicopas, Leonardo Pinho

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700