MENU

Trabalhadores da Alstom aprovam PPR 2020/2021

O Sindmetau também conseguiu benefícios para um grupo de 16 trabalhadores, demitidos pela Alstom em outubro. A proposta foi aprovada pelos funcionários em assembleia

Publicado: 23 Outubro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Os trabalhadores da Alstom aprovaram o valor do Programa de Resultados (PPR) 2020/2021, em assembleia virtual, realizada no dia 9 de outubro. A proposta prevê a manutenção do valor do ano passado e pagamento em duas parcelas, sendo a primeira em dezembro e a segunda em julho de 2021, com metas.

A proposta, construída entre representantes da fábrica e do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) e aprovada por 90% dos trabalhadores, também manteve as metas do último ciclo.

Para o vice-presidente do Sindicato, Fabiano Uchôas, a proposta representa uma conquista para os funcionários da indústria. “Mesmo em um momento de grave crise, provocada pela pandemia do novo coronavírus, conseguir a manutenção do valor do PPR é uma vitória.”

Em assembleia, trabalhadores aprovam valor da PPR 2020/2021 na Alstom

Benefícios

O Sindmetau também conseguiu benefícios para um grupo de 16 trabalhadores, demitidos pela Alstom em outubro. A proposta foi aprovada pelos funcionários em assembleia.

A proposta prevê a prioridade de nova contratação dos demitidos; mantém por 3 meses o plano de saúde e 2 meses de cesta básica no valor de R$ 150,00 para os demitidos, além de PPR proporcional, que será pago em julho de 2021. “Outro ponto muito importante da proposta, negociada entre a empresa e o Sindicato, foi a estabilidade até 31 de dezembro de 2020 para os trabalhadores que continuam na empresa”, explicou Fabiano Uchôas.

*matéria publicada no site do Sindmetau