MENU

Trabalhadores da eletra no Ceará paralisam atividades

Cerca de 30% dos trabalhadores e trabalhadoras do 1° turno paralisaram suas atividades por 1 hora para protestar contra a falta de diálogo da Eletra

Publicado: 31 Maio, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: SindmetalCeará
Luta no Ceará por direitosLuta no Ceará por direitos
Luta no Ceará por direitos

A diretoria do Sindmetal e da CUT Ceará estiveram presentes na manhã desta segunda-feira (31), na empresa Eletra Energy, localizada na BR 116, km 16, no Eusébio, região metropolitana de Fortaleza.

O sindicato atendeu aos pedidos de dezenas de ligações e mensagens recebidas através das redes sociais da entidade, onde a categoria exigia que a empresa negociasse o reajuste salarial e a Participação nos Resultados (PR) de 2021.

O Sindmetal apoia e reforça a legitimidade da reivindicação dos funcionários e funcionárias da Eletra. Com data-base em 1° de maio, a direção da empresa não propõe sequer a abertura da mesa de negociação para discutirmos um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico para essa base.

Cerca de 30% dos trabalhadores e trabalhadoras do 1° turno paralisaram suas atividades por 1 hora para protestar contra a falta de diálogo da Eletra. Vale ressaltar que o direito de greve é constitucional e está garantido no artigo 9° da Constituição Federal de 1988. "É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender".

O sindicato seguirá realizando visitas nas indústrias durante toda essa semana para dialogar com a base e pressionar o setor patronal para que as negociações da Campanha Salarial tenham início.

“Repudiamos esse desrespeito por parte do setor empresarial com a nossa categoria. Queremos negociar!”.

#CampanhaSalarial2021

#MetalúrgicosNaLuta

#NegociaEletra

*matéria publicada no Instagram do sindicato