MENU

Trabalhadores da Gerdau fazem paralisação pela Campanha Salarial

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, esta semana houve uma reunião com a direção da empresa, que não aceita nenhuma proposta além do reajuste da inflação, calculado em 2,94%

Publicado: 15 Outubro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Luta em PindamonhangabaLuta em Pindamonhangaba
Luta em Pindamonhangaba

Os trabalhadores da fábrica Gerdau, em Pindamonhangaba, fizeram uma paralisação nessa quinta-feira, dia 15, pela Campanha Salarial.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, esta semana houve uma reunião com a direção da empresa, que não aceita nenhuma proposta além do reajuste da inflação, calculado em 2,94%.

O presidente da entidade, André Oliveira, afirma que a fábrica está com produção alta.

"Várias áreas, como a Laminação 3, estão com recorde de produção e excesso de jornada. Os trabalhadores estão buscando o sindicato, revoltados com essa proposta, querendo um reajuste maior, a adesão foi total e novas paralisações podem ocorrer caso a empresa não mude sua posição", disse.

Ainda de acordo com ele, em abril a empresa chegou a aplicar férias coletivas pela pandemia do Covid-19, mas logo em seguida a produção melhorou e em agosto já havia retomado.

"A pandemia afetou sim, mas ela não chegou a ficar sem produção. A Gerdau teve inclusive destaque no mercado financeiro como umas das empresas que passou muito bem pela pandemia."

O último relatório financeiro da empresa, apresentado em agosto, já o mostrava crescimento nas vendas. Em três meses, ela teve um lucro líquido de R$ 191 milhões, entre abril e junho.

A unidade de Pinda tem cerca de 2.100 funcionários e atua no ramo do aço.

*matéria publicada no site do sindicato