Trabalhadores da Gerdau fazem paralisação pela Campanha Salarial
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, esta semana houve uma reunião com a direção da empresa, que não aceita nenhuma proposta além do reajuste da inflação, calculado em 2,94%
Crédito: Divulgação |
|
Luta em Pindamonhangaba |
Os trabalhadores da fábrica Gerdau, em Pindamonhangaba, fizeram uma paralisação nessa quinta-feira, dia 15, pela Campanha Salarial.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, esta semana houve uma reunião com a direção da empresa, que não aceita nenhuma proposta além do reajuste da inflação, calculado em 2,94%.
O presidente da entidade, André Oliveira, afirma que a fábrica está com produção alta.
"Várias áreas, como a Laminação 3, estão com recorde de produção e excesso de jornada. Os trabalhadores estão buscando o sindicato, revoltados com essa proposta, querendo um reajuste maior, a adesão foi total e novas paralisações podem ocorrer caso a empresa não mude sua posição", disse.
Ainda de acordo com ele, em abril a empresa chegou a aplicar férias coletivas pela pandemia do Covid-19, mas logo em seguida a produção melhorou e em agosto já havia retomado.
"A pandemia afetou sim, mas ela não chegou a ficar sem produção. A Gerdau teve inclusive destaque no mercado financeiro como umas das empresas que passou muito bem pela pandemia."
O último relatório financeiro da empresa, apresentado em agosto, já o mostrava crescimento nas vendas. Em três meses, ela teve um lucro líquido de R$ 191 milhões, entre abril e junho.
A unidade de Pinda tem cerca de 2.100 funcionários e atua no ramo do aço.
*matéria publicada no site do sindicato
Galeria de Fotos
-
TER, 05 de jan / 2021
Seminário de Direitos Humanos - 19/12/2020
-
QUA, 16 de dez / 2020
Reunião da direção ampliada da CNM/CUT 2020
-
TER, 15 de mai / 2018
Coletivos CNM/CUT - Encontro Maio de 2018