MENU

Trabalhadores da Jurid do Brasil em Sorocaba aprovam acordo do Programa de Participação nos Resultados 2020

Os trabalhadores vão receber a primeira parcela do PPR 2020 no mês de agosto. Já a segunda parcela está prevista para janeiro de 2021

Publicado: 03 Agosto, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Trabalhadores da Jurid do Brasil em Sorocaba aprovam acordo do Programa de Participação nos Resultados 2020Trabalhadores da Jurid do Brasil em Sorocaba aprovam acordo do Programa de Participação nos Resultados 2020
Trabalhadores da Jurid do Brasil em Sorocaba aprovam acordo do Programa de Participação nos Resultados 2020

Pela proposta aprovada, os trabalhadores vão receber a primeira parcela do PPR 2020 no mês de agosto. Já a segunda parcela está prevista para janeiro de 2021; negociação foi feita pelo SMetal

Os trabalhadores da Jurid do Brasil aprovaram o acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR 2020) negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) com 100% dos votos. A votação aconteceu através de assembleia eletrônica entre a sexta-feira e o sábado, 31 e 1º, no Portal SMetal.

De acordo com a proposta aprovada, os trabalhadores vão receber a primeira parcela do PPR 2020 no mês de agosto. Já a segunda parcela está prevista para janeiro de 2021.

O vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), ressalta o trabalho da entidade para proteger os direitos dos trabalhadores. “Mesmo com a crise da Covid-19, que tanto afeta nossa economia, temos garantido acordos que mantém os empregos e a renda da categoria. O acordo do PPR 2020 faz parte desse conjunto de intensas negociações que o Sindicato vem realizando e trata especificamente de um ano de crise, não sendo parâmetro para negociações futuras”.

95 trabalhadores da Jurid do Brasil estavam aptos para votar na assembleia. Desses, 92 (96,84%) participaram da votação, que teve com 100% dos votos favoráveis.

A assembleia eletrônica é uma medida adotada pelo SMetal para evitar aglomerações, reduzindo a possibilidade de contágio pela Covid-19, ao mesmo tempo que garante a ampla participação dos trabalhadores. A plataforma de votação é segura e o voto, sigiloso.

*matéria publicada no site do sindicato